O desembargador Wilson da Silva Dias foi eleito presidente da recém-criada 2ª Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A instalação do novo colegiado foi realizada por meio do Decreto 2.996/2024, assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, em decorrência da entrada em vigor da Lei Estadual nº 22.833, de 8 de julho de 2024, que modernizou a estrutura do tribunal.
O chefe do Poder Judiciário expressou seu apoio ao presidente e aos membros da nova Seção Criminal: "Desejo sucesso ao desembargador Wilson da Silva Dias, eleito presidente da 2ª Seção Criminal. Tenho plena confiança na capacidade e competência do desembargador Wilson Dias na condução da 2a Seção Criminal e na atuação dos desembargadores que integram aquele colegiado para fortalecer ainda mais a nossa Justiça."
O desembargador Wilson Dias agradeceu aos colegas e falou da expectativa de conduzir os trabalhos da 2ª Seção Criminal: "É uma honra receber a confiança dos meus pares para presidir a 2ª Seção Criminal."O magistrado ainda citou a modernização que vem ocorrendo no TJGO durante a gestão do presidente Carlos França: "A divisão idealizada pela gestão do tribunal em duas seções criminais representa um avanço significativo, permitindo que nosso trabalho seja ainda mais eficiente."
Duas seções criminais
Com as mudanças, o TJGO agora conta com duas seções criminais: a 1ª e a 2ª. A 1ª Seção Criminal é composta pelos integrantes das 1ª e 2ª Câmaras Criminais, enquanto a 2ª Seção Criminal é integrada pelos componentes das 3ª e 4ª Câmaras Criminais.
Com a eleição realizada na última semana, o desembargador Wilson Dias assume a Presidência da 2ª Seção. Já a 1ª Seção continuará sob a Presidência do desembargador Luiz Cláudio Veiga
Funcionamento das Seções Criminais
A sessão presencial da 1ª Seção Criminal ocorre nas primeiras quartas-feiras do mês, a partir das 9h.
A sessão presencial da 2ª Seção Criminal ocorre nas terceiras quartas-feiras do mês, também a partir das 9h.