O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou nesta sexta-feira (2) edital para concurso de remoção ao cargo de juiz substituto em segundo grau, com vaga exclusiva para magistradas, pelo critério de merecimento. A iniciativa cumpre as diretrizes estabelecidas pelas resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do próprio tribunal, que promovem a paridade de gênero no Judiciário.
A vaga aberta é decorrente da escolha do juiz substituto em 2o grau Alexandre Bizzotto para o cargo de desembargador do TJGO, também ocorrida na manhã desta sexta-feira.
Informações do edital
As inscrições para a remoção ocorrem de 5 a 9 de agosto de 2024, por meio do sistema de Promoção e Remoção disponível na intranet do TJGO.
O edital informa que, após a confirmação da inscrição, a magistrada será notificada sobre as etapas do processo por e-mail institucional e Telegram, desde que devidamente cadastrados no sistema. A candidatura precisa ser validada pela Presidência do TJGO e a lista com as opções das magistradas inscritas será atualizada diariamente para consulta.
A sessão administrativa para a escolha da nova juíza substituta em 2o grau está marcada para o dia 26 de agosto de 2024.