A agenda do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) em Cavalcante, desembargador Carlos França, começou com uma visita à Prefeitura Municipal, onde foi recebido pelo prefeito da cidade, Vilmar Souza. O vice-presidente, desembargador Amaral Wilson, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim, e o desembargador Brenno Caiado participaram da agenda, assim como a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.

De acordo com o presidente Carlos França, “as parcerias interinstitucionais são a representação da grandeza do projeto Raízes Kalungas. O projeto só existe em razão da união e da boa vontade dos representantes dos órgãos e instituições parceiras, que se unem em prol da cidadania e do bem comum da população mais vulnerável. Esperamos que esse projeto, em cada fase, traga resultados importantíssimos para essa comunidade”.

"Como prefeito, como cidadão, fico muito feliz por estar recebendo esse projeto. Estamos aqui para somar e estou muito feliz com o avanço que vem ocorrendo. Eu nasci na roça, sei das dificuldades, então fico muito feliz em ver essa união de todo o setor público", afirmou o prefeito de Cavalcante.

O presidente também esteve na sede da Delegacia de Polícia Regional de Cavalcante, que foi ampliada e agora passa a contar com uma sala humanizada para depoimentos. Na área da segurança, TJGO e Secretaria de Estado da Segurança Pública firmaram termos de cooperação.

André Gustavo Corteze Ganga, delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, elogiou a iniciativa do projeto Raízes Kalungas e a parceria com o Poder Judiciário. “Parabenizo a condução do presidente Carlos França à frente do Poder Judiciário e pela iniciativa desse projeto Raízes Kalungas. Hoje, a instituição da Polícia Civil tem um diálogo aberto com o Poder Judiciário e uma integração na condução de ações conjuntas”, destacou Ganga.

A parceria com outras instituições para o projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidadania contemplou, ainda, a assinatura de três portarias conjuntas com a Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal no Estado de Goiás. As portarias estão relacionadas a ações que envolvem benefícios previdenciários envolvendo o INSS.

“A maior demanda previdenciária da Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região vem do Tribunal de Justiça de Goiás e fica em terceiro lugar em todo país. Assim, com essa perceria, vamos chegar a uma entrega da prestação jurisdicional de forma mais rápida”, afirmou a procuradora federal Lúcia Penna Franco Ferreira.

Carlos França e os desembargadores também visitaram a carreta do SESC Saúde Visão, estacionada em frente ao fórum de Cavalcante. No local, eles foram recepcionados pela gerente Kelly Cordeiro. A parceria com o SESC Saúde oferecerá 50 atendimentos por dia até a próxima quarta-feira (31). Só no primeiro dia de atendimento, 40 pessoas tiveram indicação de óculos e outros encaminhados para cirurgias. Os pacientes escolhem as armações no local e receberão os óculos posteriormente.


Presenças
Também participaram das visitas, o juiz auxiliar da presidência do TJGO, Reinado de Oliveira Dutra, coordenador do projeto; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás, Soraya Faguri Brito; a juíza diretora do Foro da Comarca de Goiânia, Patrícia Bretas; o diretor do foro de Cavalcante, o juiz Leonardo de Souza Santos, que também coordena o projeto, a primeira vice-coordenadora da Coordenadoria da Mulher do TJGO, juíza Érika Cavalcante, também integrante do grupo de trabalho; e a assessora da coordenação administrativa da Presidência, Luciene Crispim.

Além dos outros membros do grupo: o diretor geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o secretário-geral da Corregedoria, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel; a delegada de Polícia, Sabrina Leles de Lima Miranda; e a servidora da Escola Judicial de Goiás – EJUG, Diene Batista dos Santos. Como também o presidente da Associação Quilombo Kalunga (AQK), Carlos Roberto Pereira da Conceição, da coordenadora da Assessoria Jurídica da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ, a advogada Vercilene Francisco Dias; e o professor Adão Fernandes Cunha.

E, ainda, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Rosa Guerra; a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos; o chefe de gabinete da Procuradoria Regional Federal da Primeira Região, Nélio Tadeu da Costa Bastos; a gerente do SESC Visão, Kelly Cordeiro; a coordenadora de emissão de RG, Gisela Lima.

Também estavam presentes o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Junior; o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga; o subsecretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Gustavo Carlos Ferreira; o superintendente de Identificação Humana da Polícia Civil, Webert Leonardo Lopes dos Santos; a superintendente de Identificação Humana Adjunta, Bruna Ramos França; a gerente de Identificação Civil, Ana Paula Vicente; o diretor de Planejamento e Inovação, Diego César Santos; diretora de Engenharia e Arquitetura, Cybelle Saad Sabino; e a chefe de gabinete da Diretoria-Geral do TJGO, Virgínia Cheim. Além de servidores do Poder Judiciário goiano.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço