O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, foi representado pelo desembargador Itamar de Lima na cerimônia de celebração dos 166 anos da Polícia Militar de Goiás, ocorrida na noite desta sexta-feira (26). Os desembargadores José Carlos de Oliveira, Átila Naves Amaral, Eudécio Machado Fagundes e Breno Boss Cachapuz Caiado também participaram da cerimônia. A solenidade, realizada no pátio do Comando da Academia da PMGO, foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado.
Além do governador do Estado, o evento foi acompanhado pela primeira-dama, Gracinha Caiado; pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum dos Santos; pelo comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja; subcomandante-geral, coronel Ênio José Carlos Hans, e pelo chefe do Estado-Maior Estratégico, coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior, além de magistrados e outras autoridades civis e militares.
O desembargador Itamar de Lima, que já havia sido homenageado em edição anterior, também participou da cerimônia, fazendo a entrega das homenagens deste ano. "É uma honra representar o Judiciário neste evento e parabenizar a Polícia Militar de Goiás por seus 166 anos de dedicação e serviço à sociedade. Trata-se de uma instituição que carrega o compromisso de garantir a segurança
de todos nós ", destacou o desembargador.
Homenageados
Os desembargadores Átila Naves Amaral, Breno Boss Cachapuz Caiado e Eudécio Machado Fagundes foram homenageados com o grau Gran-Cruz. Já o grau Grande Oficial foi concedido às juízas Ana Cláudia Veloso e Placidina Pires e aos juízes Eduardo Perez, Filipe Peruca e ao juiz substituto em 2o grau, Rogério Carvalho,
Na ocasião, também foi realizada a formatura da 19ª turma do Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHOA) e da 3ª turma do Curso de Habilitação de Oficiais Músicos (CHOM).