A programação da solenidade de transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, antiga Vila Boa, teve continuidade, na noite desta terça-feira (23), com a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, realizada na Praça do Chafariz. A entrega foi feita pelo governador Ronaldo Caiado.
Também estiveram presentes a primeira-dama do Estado e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado; o vice-governador Daniel Vilela e sua esposa, Iara Vilela; o corregedor-geral de Justiça e que também representou o presidente Carlos França, desembargador Leandro Crispim, e sua esposa, Luciene Crispim; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, um dos homenageados, e demais autoridades do Estado e município.
Durante a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, o governador Ronaldo Caiado ressaltou que a honraria é a comenda maior e mostra que aqueles que a recebem estão sendo reconhecidos pelos trabalhos prestados ao estado. “Todos os homenageados na data de hoje, inclusive de outros estados, são homens e mulheres que transformaram Goiás em um estado acolhedor, que tem um povo que gosta de receber as pessoas de braços abertos, que tem uma cultura vibrante e é referência em crescimento no país”, destacou o governador.
Magistrados homenageados
A mais alta honraria, concedida pelo governo do Estado a pessoas e corporações militares reconhecidas pelos relevantes serviços, ações ou méritos, no âmbito estadual, foi outorgada ao presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; às desembargadoras Alice Teles de Oliveira, Mônica Cezar Moreno Senhorelo e Rozana Camapum. Também receberam a comenda os desembargadores Algomiro Carvalho Neto, Heber Carlos de Oliveira, José Carlos Duarte, José Proto de Oliveira, Paulo César Alves das Neves, Sival Guerra Pires, Wild Afonso Ogawa, William Costa Mello e Ronnie Paes Sandre; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Marcus Vinícius Alves de Oliveira; e a desembargadora eleitoral Ana Cláudia Veloso. (Texto: Karinthia Wandeley/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)