"O prédio do Fórum da comarca de Goiás receberá adequações que irão garantir um melhor atendimento à população". A afirmação é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, que esteve no local na manhã desta terça-feira (23). A visita, ocorrida no segundo dia da solenidade de transferência da capital para a cidade de Goiás, foi acompanhada pelo corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim.
O chefe do Poder Judiciário e o corregedor foram recebidos pela diretora do Foro da comarca de Goiás, juíza Érika Barbosa; e pela juíza Izabela Cândida Brito, também da comarca local. A comitiva do presidente do TJGO ainda contou com a participação do juiz auxiliar da Corregedoria, Marcus Vinícius Alves de Oliveira; o juiz Roberto Neiva Borges; a assessora da coordenação administrativa da Presidência, Luciene Crispim; a diretora de Engenharia e Arquitetura do TJGO, Cybelle Saad Sabino; e servidores da comarca.
"Conversando com a diretora do Foro, juíza Érika Barbosa, e a juíza Izabela Brito, verificamos as principais adequações que o prédio está necessitando. A equipe de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, em sintonia com as magistradas da comarca, irá estudar as melhorias que poderão ser implementadas, como no Tribunal do Júri, nos gabinetes das magistradas e no acesso da população ao prédio do Fórum", pontuou Carlos França.
A diretora da comarca de Goiás, juíza Érika Barbosa, salientou que o prédio do fórum tem uma boa estrutura. "Mas, com as adequações, poderá atender de uma melhor forma o cidadão vilaboense. Um Tribunal do Júri, numa comarca como a de Goiás, serve toda a comunidade. Muitas vezes recebemos pedidos para realização de palestras, para treinamentos. Entendemos que vai ser um passo importante para toda a comunidade a sua ampliação, bem como as adequações na entrada do fórum e nas salas de magistrados", ressaltou a magistrada. (Texto: Karinthia Wanderley/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)