O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás atualizou a Carta de Serviços ao Cidadão. O documento, agora em linguagem simples, mostra como os cidadãos podem acessar e usar os serviços oferecidos pelo tribunal. Confira aqui
A nova versão atende às exigências da Lei nº 13.460/2017 e está alinhada com os critérios de transparência do Poder Judiciário e do Programa Nacional de Transparência Pública. A carta ajuda os cidadãos a entenderem melhor como interagir com os serviços públicos da justiça de Goiás.
Cada serviço listado detalha as principais etapas para utilizá-lo, além de informações úteis como descrição, formas de acesso, endereço, telefone e a unidade responsável.
Para atualizar dados cadastrais como gestores, endereços e telefones, as unidades responsáveis devem contatar o Núcleo Técnico de Internet, Intranet e Design (NTIID), da Diretoria de Tecnologia. Quaisquer outras alterações nas informações dos serviços podem ser requeridas à Diretoria de Planejamento e Inovação, especificamente na Coordenadoria de Acompanhamento e Controle, que é a encarregada pelas atualizações.
Simples e fácil
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, lançou, no dia 10 de junho, o Programa de Linguagem Simples do Judiciário goiano, intitulado “Simples e Fácil”. A iniciativa segue a orientação do Pacto Nacional pela Linguagem Simples, lançado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso.