Atendimento médico e odontológico na comunidade Engenho II, visita ao hospital e à obra da creche, reuniões com representantes dos poderes Estadual e Municipal e encontro com servidores da comarca marcaram a programação da terceira semana do “Mês da Presidência em Cavalcante”, que integra o projeto Raízes Kalunga - Justiça e Cidadania, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França. Durante toda a semana as atividades foram coordenadas pela juíza auxiliar da Presidência, Jussara Cristina Oliveira Louza.

A magistrada fez um balanço dos trabalhos durante os três dias. “Nós reunimos com os gestores das pastas de saúde e educação, com a participação valorosa de representantes de Cavalcante, Teresina de Goiás e Monte Alegre. Também nos encontramos com a promotora de Justiça da comarca, Úrsula Fernandes, e com representantes do governo estadual. Tão importante quanto ouvir os moradores de Cavalcante é conhecer as comunidades. Por isso, também visitamos a Engenho II e levamos atendimento médico e odontológico aos moradores”, relatou Jussara Cristina, lembrando ainda que esteve no hospital municipal e em reunião com servidores do fórum.

Para ela, as atividades propiciaram a vivência do cotidiano e da realidade local. “Foi tudo muito proveitoso. A partir das informações colhidas e realidades vivenciadas vamos elaborar um registro e levar ao conhecimento das autoridades competentes bem como, claro, utilizá-lo para o alcance dos melhores resultados dentro do projeto Raízes Kalunga. Encerramos essa semana com a certeza de que temos material para contribuir para a melhoria dos serviços prestados para a população local, especialmente no âmbito do Poder Judiciário”, destacou a magistrada.



Valorização dos servidores

Jussara Cristina Oliveira Louza se reuniu na quinta-feira (18), com servidores do fórum da comarca de Cavalcante. Ela fez questão de agradecer o compromisso de todos os servidores que atuam na comarca e ajudam o Poder Judiciário goiano. “Vocês são muito importantes e prestam um serviço relevante para a população. Somente com o comprometimento e senso de responsabilidade de vocês que estamos conseguindo prestar um serviço de qualidade para a população de Cavalcante”, ressaltou, ao se colocar à disposição dos servidores.

Olhar sensível à comarca

Servidora da comarca de Cavalcante desde 1996, Laene Alves de Oliveira, agradeceu o TJGO pelo olhar sensível à comarca. “Não somente a população, mas nós, servidores, nos sentimos valorizados também. Vejo o projeto com muita expectativa, trazendo muitos benefícios para todos nós”, destacou, ao mencionar a capacitação que fez pelo TJGO.

O servidor Hespártacos Nascimento Coelho, nascido na cidade,  falou do diferencial que a comarca de Cavalcante tem. “A iniciativa do TJGO aqui na nossa comarca demonstra a atenção especial que o tribunal está dando para nós, uma comarca que 80% da população é kalunga”, salientou. “Quero agradecer o TJGO por dar esse amparo não só à comarca, mas a cidade toda de Cavalcante”, completou.

Geovanni Rezende Botelho também elogiou a iniciativa do tribunal em dar atenção à comarca. Segundo ele, os servidores se sentem motivados. De modo igual, Misael José de Sousa, o servidor mais antigo do fórum, classificou a ação do TJGO como inovadora. “Estamos sendo bem assistidos e nós sentimos isso”, frisou.

Hermana da Costa Serafim, que também trabalha na comarca, agradeceu o Poder Judiciário pelo apoio. “Aproveitei que a equipe do Tribunal estava aqui, pedi para conversar com a doutora Jussara e ela me ouviu”, disse ela, que tem um filho autista de 13 anos de idade. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Cecília Araújo- Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço