A Corregedoria-Geral da Justiça amplia o projeto piloto da Central de Atendimento do Primeiro Grau (CAP) na comarca de Goiânia. O projeto da CAP visa otimizar o atendimento aos jurisdicionados e advogados por meio de uma plataforma única e integrada, com foco na resolutividade das demandas. Após uma etapa do projeto piloto bem-sucedida nas Varas de Família da comarca de Goiânia, a CAP está agora sendo expandida para as UPJs Cíveis da Capital.
Essa centralização sistematizada tem como objetivo principal facilitar o acesso dos usuários ao direcionar automaticamente os atendimentos para a unidade judiciária correspondente, tendo como referência o número do processo informado. Isso possibilita que as questões sejam rapidamente atendidas.
Funcionamento do Sistema e Benefícios
A tecnologia utilizada pela CAP permite a leitura do número do processo, automatiza o direcionamento do atendimento à unidade judiciária correta, elimina a necessidade de busca manual pelo número de telefone da unidade e evita o encaminhamento incorreto das demandas.
Vantagens para advogados e jurisdicionados
Para advogados e partes interessadas, a CAP possibilita o acompanhamento das solicitações via protocolo e utiliza assuntos previamente cadastrados, para que as solicitações sejam mais objetivas e resolutivas. Tudo isso para traduzir um atendimento mais ágil e eficiente.
“A Central de Atendimento do Primeiro Grau (CAP) proporcionará eficiência, modernização e celeridade nos atendimentos a advogados e jurisdicionados. Esse é um grande avanço, pois utiliza a tecnologia para aprimorar o atendimento ao público”,
enfatizou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim.
Acesso ao Sistema:
Formulário de Atendimento:
https://corregedoria.tjgo.jus.br/cap/
Whatsapp:
(62) 3018-6000
https://api.whatsapp.com/send/?phone=556230186000&text&type=phone_number&app_absent=0