A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Jussara Cristina Oliveira Louza e o diretor do Centro de Saúde, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, visitaram nesta quinta-feira (18) o Hospital Municipal Dr. Francisco Domingues de Souza, de Cavalcante.

A visita, que foi acompanhada pela secretária de saúde do Município, Maria Betânia Alves da Silva e pela diretora do hospital, Nayara Pereira Assunção Malta, faz parte da programação do “Projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidadania”, idealizado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França.



Conhecer a realidade local

De acordo com a juíza Jussara Cristina Oliveira Louza, que coordena os trabalhos desta terceira semana do “Mês da Presidência” na comarca de Cavalcante, a visita foi importante para entender a realidade da população local. “Ouvimos os profissionais da área da saúde que trabalham no município. Com a ida ao hospital, pudemos verificar a realidade local, dificuldades e também as necessidades da área para melhor atender a população em relação ao atendimento médico hospitalar”, frisou.

Paulo Henrique Sardeiro falou da importância em conhecer a estrutura hospitalar do centro cirúrgico para uma possível melhoria no hospital. “Após a visita, vamos confeccionar um relatório com todas as informações coletadas e sugerir o serviço de ginecologia e obstetrícia para a população de Cavalcante”, informou.


Estrutura

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Cavalcante, além do hospital municipal, a cidade conta com três postos de saúde, sendo um na comunidade Engenho II, e os outros dois na cidade. E dispõe, ainda, de cinco ambulâncias para atender uma população com cerca de 10 mil habitantes, metade deles residentes na zona rural.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Betânia Alves da Silva, “a visita nos enche de esperança porque temos nossas dificuldades e, com esse olhar especial do TJGO, conseguimos dar um atendimento melhor para a população”, completou.

Para a diretora do hospital, Nayara Pereira Assunção Malta, a visita representa um grande avanço para a saúde municipal. “Somos um município diferenciado e nossa extensão territorial é grande. Tenho certeza de que essa iniciativa do TJGO vai nos ajudar no desafio de ampliar a rede de atendimento disponível à comunidade local”, ressaltou, ao informar que o hospital realiza em média mais de 3,2 mil atendimentos ao mês. Também acompanharam a visita, as servidoras do Centro de Saúde do TJGO, Dalila Cardoso e Patrícia Soares. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Cecília Araújo- Centro de Comunicação Social do TJGO)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço