A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) anunciou a abertura do edital 14/2024 para o concurso de Remoção e/ou Promoção de magistradas e magistrados para 50 unidades judiciais de entrâncias final e intermediária, seguindo os critérios de merecimento e antiguidade, alternadamente. O documento foi assinado pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, nesta quarta-feira (17).
Entre as 50 vagas disponíveis, estão duas em comarcas de entrância final: Goiânia e Aparecida de Goiânia. Para Goiânia, a vaga é para o 1º Juiz de Direito da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, seguindo o critério de promoção por antiguidade. Em Aparecida de Goiânia, a vaga é para a 1ª Vara Criminal, seguindo o critério de promoção por merecimento.
As inscrições estarão abertas de 23 a 29 de julho de 2024 e serão realizadas por meio do sistema próprio de promoção e/ou pemoção, disponibilizado no portal da intranet do TJGO. Após o período de impugnação, as candidatas e os candidatos poderão desistir até 13 de agosto de 2024.
A escolha será realizada em sessão administrativa do Órgão Especial do Tribunal, que ocorrerá no dia 26 de agosto de 2024.