Atendimentos presenciais e virtuais aos servidores e servidoras da comarca e à comunidade de Cavalcante marcaram a programação do projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidania desta quinta-feira (11). A equipe do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) também fez a entrega simbólica de equipamentos que serão inaugurados nos Pontos de Inclusão Digital (PIDs), nos próximos dias.

"Nesta quinta-feira nossa equipe equipe ficou à disposição dos servidores da comarca e também da população durante todo o dia para atendimento. Realizamos reuniões virtuais e tivemos uma pauta em parte relacionada ao projeto Raízes Kalunga, pauta ordinária do gabinete da comarca de Cavalcante, uma relacionada à gestão de TI, com vários projetos relacionados à presidência do TJGO", explicou o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino.

Entre os atendimentos realizados há uma ação proposta pela faxineira Patrícia Rodrigues de Almeida (foto abaixo), que solicitou uma ação de alimentos. "A ação foi proposta por essa moça e o juiz inclusive já concedeu a liminar para ela. E é esse o entendimento e prioridade do presidente Carlos França, aproximar as pessoas vulneráveis da justiça, sejam elas do projeto Kalunga ou da comarca de Cavalcante", frisou. Patrícia elogiou o atendimento recebido pelo Poder Judiciário. "Fiquei muito feliz em ser tão bem atendida e de forma tão rápida. A população de Cavalcante merece esse zelo porque a maioria não tem condições financeiras de arcar com advogado", afirmou.

Entrega de equipamentos

Durante a programação, o juiz auxiliar da Presidência Aldo Sabino fez a entrega simbólica de nove kits de computadores e seis notebooks, destinados aos PIDs que serão inaugurados em Cavalcante, nos próximos dias. Receberam simbolicamente os equipamentos a secretária da Diretoria do Foro da comarca de Cavalcante, Ana Luisa Domingues Galvão e a escrivã do cartório do Crime e Fazenda Pública de Cavalcante, Laene Alves de Oliveira (foto abaixo).

Também participaram da entrega, as assessoras da presidência Susana Araújo, Ana Paula Saad Canedo, Maria de Fátima da Silva; a coordenadora da Ceago/CPE, Gisele Rodrigues; o diretor de serviço da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Marcus Vinicius Ferreira e o assistente judiciário da DTI, Guilherme Melo de Souza.

Balanço positivo

O juiz auxiliar da Presidência Aldo Sabino, que coordena a segunda semana do projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidadania, avaliou positivamente os trabalhos realizados no período de 8 a 11 de junho, em Cavalcante. "Tivemos uma semana muito produtiva. A nossa equipe de Tecnologia de Informação e das Centrais aprendeu muito, capacitou, orientou, atendeu as demandas", pontuou. O magistrado também destacou a visita à comunidade Vão de Almas, na terça-feira (10). "Foi o dia de imersão, em que fomos na comunidade Vão de Almas e colhemos o que presidente Carlos França quer, que é a informação na origem".

O juiz ainda reforçou sobre as capacitações e atendimentos realizados. " A quarta-feira foi dedicada à capacitação dos servidores, ainda realizamos uma reunião institucional para ouvir as demandas deles. Também conduzimos uma audiência pública, em que recebemos muitos elogios sobre o desenvolvimento do projeto Raízes Kalungas. Nesta quinta-feira, realizamos atividades ordinárias no gabinete, fazendo vários atendimentos". (Texto:Karinthia Wanderley – fotos: Edmundo Marques – Centro de Comunicação Social)

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço