A presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou nesta quinta-feira, 13 de junho, o edital 13/2024, que abre concurso para remoção e/ou promoção de magistrados. O certame oferece duas vagas na Comarca de Goiânia, conforme os critérios de merecimento e antiguidade. O documento é assinado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França.
As vagas disponíveis são decorrentes da posse, nesta quinta-feira, do juiz Fernando Montefusco no cargo de desembargador e da juíza Liliana Bittencourt para o cargo de juíza substituta em segundo grau. As posições abertas são para a 1° juiz da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, destinada à promoção por antiguidade, e para a 7ª Vara Cível, para promoção por merecimento. Caso não haja candidatos para a primeira vaga, esta será preenchida por remoção com critério de merecimento.
As inscrições para o concurso ocorrerão de 17 a 21 de junho de 2024. Os magistrados interessados deverão acessar o sistema de promoção e remoção disponível na intranet do TJGO.
O julgamento das candidaturas ocorrerá em sessão administrativa no dia 15 de julho de 2024. A promoção e/ou remoção será oficializada por decreto judiciário expedido após a sessão.