O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, na manhã desta quarta-feira (22), mais 50 novos servidores aprovados no Concurso Público Unificado do Judiciário, para provimento de cargos de analista judiciário – área judiciária, e para analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo, nomeados pelo Decreto Judiciário n° º 1.836/2024. A solenidade de posse foi realizada no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, no Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola, sede do TJGO.
Compuseram a mesa diretiva, além do presidente Carlos França, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o desembargador Anderson Máximo de Holanda; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo de Assis Garcia; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas; a subdiretora-geral do TJGO, Leandra Vilela Rodrigues Chaves; a diretora de Gestão de Pessoas, Wanessa Oliveira Alves; e o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Fabrício Duarte de Sousa.
Em discurso, Carlos França parabenizou os novos servidores e reforçou a importância do compromisso que cada novo servidor e nova servidora assume, a partir de agora, com o Poder Judiciário goiano e a sociedade. “Dou as boas-vindas a todos vocês, desejando sucesso no desempenho de suas funções e ressaltando a grande responsabilidade que vocês estão assumindo. Porque, além de uma responsabilidade pessoal, essa é uma responsabilidade com o povo, com a sociedade de nosso estado, com a sua família, com a trajetória e a história de cada um de nós, senhoras e senhores”, frisou.
Referência nacional
O chefe do Poder Judiciário estadual destacou a conquista do Selo Diamante pelo TJGO, por dois anos consecutivos, no Prêmio CNJ de Qualidade. Segundo Carlos França, a premiação máxima concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é resultado do trabalho em conjunto realizado por magistradas e magistrados, assim como por todo o corpo funcional do Poder Judiciário goiano. “Vocês agora fazem parte de um Poder Judiciário que é referência nacional. E essa referência nacional não vem de graça. Ela é decorrência do trabalho e dedicação daqueles e daquelas que já estão no Poder Judiciário, que dão o sangue por este Judiciário, com trabalho árduo, dedicação extremada e elevado compromisso com o público, com o bem fazer, compromisso com o nosso cargo, com a nossa atuação”, salientou.
Sindjustiça
O presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte de Sousa, parabenizou o presidente Carlos França pelo chamamento dos novos empossados, saldando os novos servidores, momento em que destacou a atuação da atual gestão diante dos investimentos que estão sendo realizados junto ao Poder Judiciário. “O Sindijustiça tem orgulho em fazer parte da modernidade do Poder Judiciário. O desembargador Carlos França sabe ouvir as partes para depois empregar as mudanças, sempre com o olhar diferenciado para trazer as soluções aos pleitos”, afirmou.
Em nome dos empossados, Carla Millany Pinheiro Santana Queiroz destacou sua trajetória de vida, lembrando que saiu da zona rural com destino a Goiânia para se dedicar aos estudos e ao sonho de ainda se tornar, no futuro, uma juíza de Direito. “Atualmente, mesmo sendo assistente de juiz, mãe de duas lindas meninas, esposa e dona de casa, insisti nos meus estudos, até que chegou a aprovação do concurso público para integrar os quadros de servidores deste renomado tribunal. Aqui estou. O tão sonhado dia chegou. Ainda não é a magistratura. Sei que há alguns degraus a serem alcançados. Mas o amor pelo Judiciário me torna imensamente feliz por integrar o quadro de servidores efetivos deste tribunal”, comemorou.
Acompanharam a posse dos novos servidores, o desembargador Reinaldo Alves Ferreira; os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra, Lidia de Assis e Souza e Jussara Cristina Oliveira Louza; os juízes substitutos em segundo grau, Ricardo Nicoli, Antônio Cezar Pereira Menezes, Hamilton Gomes Carneiro; o juiz Liciomar Fernandes; e a secretária-geral da Presidência do TJGO, Dayenne Mara Martins.
Empossados mais de 700 aprovados
Em setembro de 2021, o TJGO lançou o edital com 95 vagas para Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária. Após divulgado o resultado preliminar do concurso, o presidente Carlos França anunciou o aumento de novas vagas, subindo para 191 convocados. O TJGO empossou os primeiros colocados em 28 de outubro de 2022. Desde então, já foram empossados mais de 700 aprovados no concurso. (Texto: Acaray Martins/Sarah Mohn/ fotos: Wagner Soares e Gusthavo Crispim - Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos