O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás aposentou por invalidez, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), o magistrado Jairo Ferreira Júnior no cargo de desembargador do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O ato foi efetivado pelo Decreto Judiciário nº2.210 /2024, assinado nesta tarde pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França.
"Em nome do Poder Judiciário, expresso nossa gratidão ao desembargador Jairo Ferreira Júnior pelos anos dedicados à Justiça goiana. Desejamos também a ele um rápido restabelecimento da saúde, para que possa aproveitar esta nova fase ao lado de seus familiares."
Trajetória
Jairo Ferreira Júnior é desembargador desde 21 janeiro de 2019 e atuava como membro da 6ª Câmara Cível do TJGO. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em 1980, e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal, em 1987, pela Academia de Polícia de Goiás, e em Direito Processual: Civil, Penal e do Trabalho, em 2006, pela Universidade de Rio Verde. Foi professor, advogado e delegado de polícia, profissão que exerceu entre 1984 e junho de 1988 – antes de ingressar na magistratura, em 1988. Iniciou como juiz na comarca de Orizona, passou por Caiapônia, Santa Helena de Goiás e chegou à Goiânia, em 2011, para atuar na 2ª Vara de Família, Sucessões e Cível. Pelo critério de antiguidade, assumiu o cargo de juiz substituto em segundo grau em 20 de junho de 2011.