O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, inaugurou na manhã desta terça-feira (23) o Espaço Mislene Medrado, nova denominação do local ocupado pela Diretoria de Planejamento e Inovação do TJGO, em homenagem à servidora que faleceu no ano passado, quando comandava a diretoria. O viúvo, Mário Augusto, e os filhos, Guilherme Augusto Medrado de Oliveira Alves Borges e Heitor Augusto Medrado de Oliveira Alves Borges, de 16 e 12 anos, respectivamente, participaram da homenagem.
Estavam presentes também as juízas substitutas em 2º Grau, Sirlei Martins da Costa e Maria Cristina Costa Morgado; o juiz substituto em 2º Grau, Hamilton Gomes Carneiro; as juízas auxiliares da Presidência, Marina Buchdid e Lídia de Assis e Souza; os juízes auxiliares da Presidência, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor de Planejamento e Inovação, Diego César Santos; e o presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte de Souza.
Reconhecimento do Judiciário
“Esta é uma singela homenagem para registrarmos, para a posteridade, o reconhecimento do TJGO à servidora exemplar, comprometida e produtiva que foi Mislene Medrado”, afirmou Carlos França, que ainda explicou que, mesmo que o local de funcionamento da Diretoria de Planejamento e Inovação venha a mudar, o nome de um novo espaço permanecerá com sendo o de Mislene Medrado.
“Mislene viverá para sempre no Poder Judiciário. Era notória sua disposição para auxiliar os projetos que buscam viabilizar cada vez mais o acesso à Justiça. Tenho certeza, por exemplo, de que, se aqui estivesse, ela já teria se oferecido para atuar nas iniciativas que adotaremos com os Kalungas, uma comunidade que precisa realmente – e terá – um suporte maior do TJGO, a partir de agora”, pontuou.
O amor pelo TJGO
“O TJGO era a vida dela. Todos os dias me contava, empolgada, dos planejamentos, das iniciativas, dos projetos que conduzia”, relembrou. Ele também destacou a jornada vitoriosa da esposa. “Ela gostava de trabalhar, era batalhadora, ia atrás do que queria. Começou trabalhando de graça na gráfica, depois começou a receber um valor simbólico e, conforme foi mostrando sua competência, teve seus salários reajustados”, ressaltou o esposo de Mislene, Mário Augusto.
Exemplo para os filhos
“Minha mãe é um exemplo para quem acha que não pode alçar voos altos por vir de uma realidade humilde. Ela ensinou a mim e ao meu irmão que, com esforço, disciplina e comprometimento, podemos chegar longe”, pontuou o primogênito de Mislene, Guilherme Augusto.
Dedicação ao trabalho
O juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, destacou que as pessoas devem ser avaliadas por suas ações “e Mislene deixou memória suficiente para nos tornar admiradores de sua impecável conduta profissional”. Já Marina Cardoso Buchdid, também magistrada auxiliar da presidência, observou que a homenageada era uma servidora que engajava pessoas. “Seu entusiasmo com cada projeto, em cada ação, era contagiante. A cada conquista que alcançávamos, ela era a primeira a me mandar mensagens, comemorando”, relembrou.
A secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, lembrou da liderança que ela exercia. "Acompanhei de perto a dedicação que ela tinha não apenas pelos nossos projetos, mas principalmente pelas pessoas, dentro e fora do Judiciário."
Diretoria de Planejamento
Muito emocionado, Diego César Santos, que assumiu a Diretoria de Planejamento e Inovação do TJGO, falou em nome dos colegas e afirmou que a homenagem é uma forma de reconhecer o “imenso amor e dedicação de Mislene pelo Judiciário”, e finalizou ressaltando aprendizados pelos anos de convivência. “Era um ser humano fora do comum”, disse.
Trajetória no TJGO
Mislene ingressou no TJGO em 2006 após aprovação em concurso para servidores e atuou nas comarcas de Santo Antônio do Descoberto, Caldas Novas e, posteriormente, em Goiânia, como escrevente. Além disso, desempenhou funções na área administrativa. Entre 2017 e 2019, foi diretora de planejamento da Corregedoria Geral da Justiça. Foi diretora de Planejamento e Inovação do TJGO de 2019 até o final do ano passado.
Presenças
Participaram ainda a diretora da Central de Processamento Eletrônico, Cássia Aparecida de Castro Alves; a diretora de Gestão de Pessoas, Wanessa Oliveira Alves; a diretora de Engenharia e Arquitetura, Cybelle Sabino de Freitas; a coordenadora executiva da Escola Judicial de Goiás (Ejug), Eunice Machado Nogueira; a coordenadora de Inteligência e Inovação, Jaquelline Martins e Silva; o coordenador de Assessoramento Administrativo da Presidência, Eduardo Gurgel Neto; a secretária executiva da Presidência, Maria Cristina Almeida Pinheiro; o chefe de Gabinete Militar do Poder Judiciário, tenente-coronel Rodrigo Barbosa; e as cunhadas da homenageada, Glauciana Alves e Maria Cristina Alves.