O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, conduziu, na tarde desta terça-feira (19), audiência pública de sorteio das serventias destinadas aos aprovados negros e pessoas com deficiência no 2º Concurso Unificado para Outorga de Delegações dos Serviços de Notas e Registros do Estado de Goiás.
A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Presidência do TJGO e contou com a participação do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; do presidente da Comissão Examinadora do concurso, desembargador Marcus da Costa Ferreira; e da presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco.
O chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, elogiou a atuação da presidente da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e do presidente da Comissão Examinadora do concurso, desembargador Marcus Ferreira, na condução das comissões. “Essas comissões têm ajudado muito o tribunal na realização dos concursos”. Carlos França também agradeceu ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim. “Desenvolvemos uma parceria saudável para a melhoria e o avanço do serviço judiciário estadual”, ressaltou Carlos França.
Ainda conforme o presidente do TJGO, o objetivo da sessão é a definição das serventias que serão destinadas para a escolha dos candidatos aprovados por meio das cotas de negros e pessoas com deficiência. “Vamos relacionar e deixar definidas as serventias para a escolha em data a ser designada”. Carlos França ainda esclareceu que as serventias vagas foram classificadas em três classes, por faixa de faturamento, conforme definido pelo Provimento n.º 74/2018 da Corregedoria Nacional de Justiça.
O presidente da Comissão Examinadora do concurso, desembargador Marcus da Costa Ferreira, afirmou que a expectativa é que o concurso será finalizado em breve. “Estamos bem próximos do final do concurso. Já enviamos para a instituição organizadora do certame todos os Proads que foram decididos pela comissão, bem como todos os resultados das provas de títulos impugnadas”. Segundo ele, resta que a instituição organizadora formalize os dados no formato de edital para que seja publicado o resultado definitivo.
Confiabilidade do sistema
O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, responsável pela organização do sorteio, falou sobre a segurança do sistema de escolha. “Queremos demonstrar a confiança do sistema, inicialmente, por meio de uma simulação com um arquivo de dados fictícios”, explicou o magistrado.
A apresentação do sorteio foi realizada pela assessora da Presidência do TJGO, Susana Araújo, com o apoio do diretor da Divisão de Suporte a Serviços de Tecnologia da Informação (DSSTI), Valdemar Ribeiro.
Também estiveram presentes ao sorteio, as juízas auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Lidia de Assis e Soraya Fagury, respectivamente; o secretário-geral da CGJGO, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel; a assessora da Presidência do TJGO, Ana Paula Saad Canedo; as servidoras da secretaria da Comissão de Seleção e Treinamento, Mariza Favoretto e Giovana Vellasco Camargo; o diretor de Correição e Serviços de Apoio da CGJGO, Sérgio Dias dos Santos Júnior; e o assessor de Orientação e Correição da CGJGO, Ubiratan Alves Barros.