O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Comissão de Seleção e Treinamento, informa que as provas discursivas do 58º Concurso Público de juiz substituto serão realizadas nos dias 17, 18 e 19 de março, das 13h às 18 horas, no Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA, situado na Avenida Perimetral Norte, nº 4129, Vila João Vaz, em Goiânia. O concurso, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem 52 vagas previstas e está alinhado às metas de aprimoramento do atendimento jurisdicional e de valorização do 1º grau da gestão liderada pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França.
Para o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, esta é mais uma etapa do certame, que ocorre dentro do cronograma previsto. “Assim que homologado o concurso, novas magistradas e novos magistrados estarão aptos a assumir seus postos de trabalho e contribuir com a celeridade da entrega jurisdicional à sociedade de nosso Estado, que necessita de uma Justiça cada vez mais rápida e mais eficiente”, afirmou. O presidente do TJGO ainda agradeceu a todos os magistrados e servidores envolvidos na execução do concurso, em nome da presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco.
Conforme a presidente da Comissão, “o processo seletivo do 58º Concurso Público para o provimento da carreira da magistratura do TJGO tem sido realizado com os mais rigorosos procedimentos de lisura e transparência”. A desembargadora Beatriz ainda destacou que o objetivo é o preenchimento de 52 vagas de juiz substituto.
Provas
Os 981 candidatos selecionados para a 2ª fase do certame farão as provas discursivas no domingo (17), na segunda-feira (18), quando será aplicada a prova sobre sentença cível, e na terça-feira (19), sobre sentença criminal. Na primeira etapa do concurso, mais de 6 mil candidatas e candidatos participaram da prova objetiva.
Informações do Edital
O concurso oferece 52 vagas, com possibilidade de preenchimento de vagas adicionais que surgirem durante a validade do concurso, conforme necessidade de serviço e disponibilidade orçamentária. Cinco por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, 20% aos candidatos negros e 3% aos candidatos indígenas, seguindo as regulamentações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TJGO.
Serviço:
Segunda etapa do 58º Concurso Público de Juiz Substituto
Horário: das 13 às 18 horas
Local: Centro Universitário Alves Faria – UNIALFA, situado na Avenida Perimetral Norte, nº 4129, Vila João Vaz, Goiânia-GO (em frente à Papelaria Tributária) - Bloco B