O presidente da Comissão de Soluções Fundiárias (CSF) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Anderson Máximo, comandou audiência de conciliação, nesta sexta-feira (23), na antessala de sessão da 3ª Câmara Cível, referente à Ocupação Paulo Freire, conhecida como Residencial Solar Ville. Na ocasião, as partes envolvidas propuseram, de comum acordo, a apresentação do relatório social dos ocupantes vulneráveis da área em litígio, a ser apresentado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) no próximo dia 8 de março, às 9 horas, no mesmo local.
Pela proposta, que foi aceita por Anderson Máximo, na ocasião também será lavrado um plano de trabalho especificando datas para alocação dos vulneráveis em área pública municipal e convite para adesão a algum programa de habitação. Na oportunidade, o procurador-geral do Município de Goiânia, José Carlos Ribeiro Issy, apresentou a possibilidade de disponibilizar as áreas públicas municipais vizinhas ao loteamento para acomodação daquelas famílias. Ele se comprometeu a informar providenciar o levantamento do número de unidades habitacionais disponíveis para tanto.
Também estiveram presentes à audiência, Carlos Alberto da Silva, secretário de Regularização Fundiária do Município de Goiânia; Paulo Cezar Barbosa Lopes, diretor da Regularização Fundiária do Município de Goiânia; Enio Gonçalves Marques, assessor Jurídico da Regularização Fundiária do Município de Goiânia; Frederico Augusto de Souza Borges, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia; Valda Batista de Melo, assessora da Secretária de Assistência Social do Município de Goiânia e Henrique Cardoso e Caio França, da Assessoria Jurídica da SEDHS.
Também participaram da audiência, Sebastião Pires Campos, representando a Construtora Canadá; Carlos Alves da Cunha e Juvenal Nascimento Aguirre, representando a Solar Imóveis; e Cristiano Moreno e Nilva de Souza, advogados da Sergen e Poligonal Construções Civis. (Texto: Patrícia Papini - fotos: Edmundo Marques Neto - Centro de Comunicação Social do TJGO)