O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, participou, nesta quinta-feira (15), da solenidade de instalação da segunda sessão legislativa ordinária da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que marca o início do trabalho legislativo no ano. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto, e também contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Também participaram do evento o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; o defensor público estadual, Tiago Gregório; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, conselheiro Saulo Marques Mesquita; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás, Joaquim Alves de Castro Neto; e o subprocurador de Justiça, Marcelo André de Azevedo; deputadas e deputados; servidoras e servidores da Alego; e diversas autoridades.
O chefe do Poder Judiciário desejou aos deputados e às deputadas, em nome do presidente Bruno Peixoto, um ano de trabalho de muito sucesso e produtivo para atender aos anseios da sociedade. "Este momento é de grande importância para nossa democracia e também para o fortalecimento das instituições em nosso Estado. Como presidente do Tribunal de Justiça, reitero nosso compromisso em trabalhar conjuntamente, de forma harmoniosa, com a Assembleia Legislativa e também com o Governo do Estado, buscando soluções efetivas para os desafios que enfrentamos, promovendo a acessibilidade, a eficiência e a transparência. Estamos unidos pelo propósito comum de servir ao povo de Goiás", destacou Carlos França.
O presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto, agradeceu a presença do presidente Carlos França e apresentou o balanço das atividades legislativas de 2023, com destaque para a alta produtividade dos trabalhos parlamentares.
A sessão foi encerrada com a mensagem do governador Ronaldo Caiado, que fez uma saudação especial ao presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), como também saudou o Poder Judiciário goiano, em nome do presidente do TJGO, desembargador Carlos França.