O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) escolheu, nesta quarta-feira (14), a juíza de Direito Rozana Fernandes Camapum, titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, da comarca de Goiânia, para o cargo de desembargadora, pelo critério de antiguidade. A magistrada vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria voluntária do desembargador Carlos Hipólito Escher. A sessão ordinária foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.
Na ocasião, o presidente do TJGO deu as boas-vindas à nova desembargadora. "Desejo que a desembargadora Rozana Camapum possa continuar contribuindo com o Poder Judiciário e a sociedade goiana com compromisso e dedicação, como tem feito em toda sua carreira. Estamos confiantes de que sua contribuição como desembargadora do TJGO será inestimável", ressaltou Carlos França. Ele também anunciou que a nova desembargadora tomará posse no dia 1º de março do corrente ano, às 16h.
Trajetória
A nova desembargadora do TJGO formou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado de Goiás em 1988 e ingressou na magistratura em 1989 como juíza substituta, sendo lotada na comarca de Piranhas. Tornou-se titular na comarca de Formoso como juíza de 1ª Entrância em 3 de setembro de 1991. Foi promovida para a comarca de Mara Rosa em 1992 e, posteriormente, removida para a comarca de Pontalina em 1995. Sua promoção para Goiânia ocorreu em 1997. Na comarca da capital atuou no 1º Juizado Especial Criminal, 6ª Vara de Família, Sucessões e Cível, 1ª Vara de Família, Sucessões e Cível, 17ª Vara Cível e Ambiental e na 2ª Turma Recursal.