A Coordenadoria Estadual da Mulher, responsável pela realização do bloco Nem Vem, que sai nesta sexta-feira (2), com concentração inicial em frente ao Amélia Bar e Cozinha, às 19 horas, divulgou as estratégias para garantir o desfile de acordo com as condições climáticas.
Em meio à neblina, o bloco segue normalmente, enquanto sob chuva esparsa, o percurso será mantido ainda que seja necessário aguardar alguns minutos. Caso a chuva se intensifique durante o desfile, medidas de segurança serão priorizadas, como a possibilidade de encurtar o percurso. Em situações de chuva forte, o bloco adotará um trajeto reduzido, se adaptando responsavelmente para garantir a segurança de todos diante das adversidades meteorológicas.
O objetivo do bloco é circular por bares e avenidas movimentadas da capital, orientando sobre como agir em casos de violência e assédio sexual. A previsão original para o percurso do bloco é sair da Rua 137, no Marista, descer a Avenida 85, passando pela Rua 94, no Setor Sul, até a Rua 101, onde ocorrerá a aglomeração final, no estacionamento do TJGO. Para os servidores do Poder Judiciário, que sairão do trabalho direto para o Bloco, será disponibilizada uma van, que os levará até a Rua 137.
O desfile contará com participação da Escola de Samba Beija Flor de Goiás, além de um carro de som sendo comandado pela cantora e servidora do TJGO, Mara Cristina, nome conhecido pelo público que gosta de samba em Goiânia. No percurso, os foliões distribuirão para quem estiver nos bares e nas ruas, adesivos com os telefones úteis para denúncias em casos de assédios.