O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, na manhã desta sexta-feira (2), o segundo webinário para sanar dúvidas e oferecer orientação a magistradas e magistrados, servidoras e servidores, sobre o edital do Prêmio TJGO de Produtividade 2024. O encontro, mediado pelo juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra, foi transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da instituição no You Tube.
Reinaldo de Oliveira Dutra deu boas vindas aos presentes e explicou como serão apresentados os trabalhos. Além disso, o magistrado destacou a importância do evento que acarreta diretamente no atendimento ao jurisdicionado goiano. Após agradecer a colaboração de todos, ele informou que um outro encontro será realizado no dia 9 de fevereiro.
Em seguida, o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, iniciou sua explanação falando sobre a implantação e o funcionamento regular do Balcão Virtual e do Gabinete Virtual, como manter interação com usuário, com disponibilidade de link para atendimento por videoconferência. Aldo Sabino ainda falou sobre Sala Passiva e Agenda Eletrônica.
Conciliação
Sobre os itens relacionados à conciliação que entraram no Prêmio, o juiz e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec), Leonys Lopes Campos, falou sobre os índices de sentenças homologatórias de acordo (Conciliação).
Com relação ao item da Infância e Juventude, a juíza auxiliar da Presidência, Lidia de Assis e Souza, e a servidora da Coordenadoria da Infância do TJGO, Carla de Paiva Rodrigues, discorreram sobre o tema e abordaram sobre as inspeções nos estabelecimentos. Por fim, o servidor da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Sérgio Júnior, tirou as dúvidas sobre as unidades judiciárias monitoradas pela Corregedoria. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)