O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (29), em votação unânime, indicou os nomes dos desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga e Ivo Fávaro para integrarem ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás como titulares, atendendo à solicitação do desembargador Itaney Campos, presidente do TRE-GO. A sessão foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França. Em seguida, os dois magistrados serão votados pelos membros do TRE-GO para a definição dos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral daquela Corte Eleitoral.
Também foram indicados, por unanimidade, os desembargadores José Paganucci Júnior e Elizabeth Maria da Silva para atuarem como suplentes no TRE-GO.
O presidente do TJGO parabenizou os desembargadores indicados à Corte Eleitoral e ressaltou: “Os colegas indicados por unanimidade pelo Órgão Especial farão um excelente trabalho no TRE de Goiás, especialmente nas eleições municipais deste ano, dando sequência à dignificante e fundamental atuação da justiça eleitoral em favor da democracia. Tenho certeza de que desempenharão suas funções no TRE-GO com grande competência e dedicação” destacou Carlos França.
Perfis dos desembargadores titulares
Desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, natural de Goiânia, formou-se em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. Em 1983, ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), atuando nas comarcas de Mossâmedes, Crixás, Porto Nacional e Goiânia. No ano de 2009, foi nomeado desembargador do TJGO pelo Quinto Constitucional. Ele é o atual presidente da Seção Criminal e integra a 2ª Câmara Criminal. Atualmente, também preside a Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a Comissão de Memória e Cultura do TJGO. No TRE-GO já atua como suplente.
Desembargador Ivo Fávaro, natural da capital de São Paulo, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Exerceu a advocacia, foi assessor jurídico e, depois, secretário da Administração da Prefeitura de Mozarlândia e diretor do Colégio Estadual Costa e Silva da cidade. Nomeado juiz de Direito estadual em 1983, atuou nas comarcas de Itapirapuã, Filadélfia (hoje pertencente ao Estado do Tocantins) e Porangatu. Foi juiz eleitoral e nomeado desembargador do TJGO em 2009. No TRE-GO já atua como suplente.
Perfis dos desembargadores suplentes
O desembargador José Paganucci é natural de São José do Rio Preto-SP. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Rio Preto – atualmente Centro Universitário Rio Preto (Unirp). Advogou em Quirinópolis e região e, em 1983, ingressou na magistratura estadual. Foi juiz substituto em oito comarcas de Goiás. Tomou posse no cargo de desembargador do TJGO em 2011.
A desembargadora Elizabeth Maria da Silva é natural de Trindade-GO. Formou-se em Ciências Jurídicas pelo Departamento de Ciências Jurídicas da PUC-GO. Estagiou na Delegacia da Receita Federal e na Assessoria Jurídica do Departamento Jurídico da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. Possui MBA em Poder Judiciário e pós-graduação em Direito Processual Civil. Foi escrevente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Também atuou no Ministério Público do Estado de Goiás como promotora de justiça. Ingressou na magistratura goiana em 1983, atuando nas comarcas de Urutaí, Cristalina e Goiânia. No ano de 2011 foi empossada desembargadora no TJGO. Atualmente, ela é ouvidora da mulher do TJGO, também integra a Ouvidoria como ouvidora geral substituta. Ela já atuou na Justiça Eleitoral como juíza eleitoral, auxiliar e suplente. (Centro de Comunicação Social do TJGO)