O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, declarou aposentado voluntariamente o magistrado Carlos Hipólito Escher no cargo de desembargador do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O ato foi efetivado por meio do Decreto Judiciário nº 300/2024, assinado pelo chefe do Poder Judiciário. O documento foi disponibilizado no Diário da Justiça nesta sexta-feira (26), e será publicado na próxima segunda-feira (29).
O chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, agradeceu ao colega, em nome de todo o Poder Judiciário, e lembrou que foram mais de quatro décadas dedicadas à magistratura estadual. “Durante seus 46 anos na magistratura, o desembargador Carlos Escher sempre honrou a toga com seriedade, ética e compromisso, prestando um excelente serviço ao Poder Judiciário. Que a nova fase seja repleta da alegria do convívio familiar”.
Carlos Escher iniciou sua carreira na magistratura goiana em 1977, atuando inicialmente como juiz adjunto em Goiânia. Ele ocupou posições de juiz titular e juiz eleitoral em várias comarcas, incluindo Corumbaíba, Mineiros e Catalão, e também exerceu funções administrativas como Diretor do Foro e juiz corregedor. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em 2004. Ele foi vice-presidente do TJGO na gestão 2013/2014 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral na gestão 2018/2020.
"A realização maior foi poder distribuir justiça nesses quase 46 anos dedicados ao Poder Judiciário, sendo 26 anos no primeiro grau e quase 20 anos no segundo grau. Saio com a certeza do dever cumprido", afirmou o desembargador Escher. Ele ressaltou também o a alegria de "poder servir o jurisdicionado, a quem devemos prestar contas, além da nossa consciência" e agradeceu a "todos que estiveram comigo nessa caminhada".