Com o objetivo de reconhecer o compromisso e a dedicação de magistradas e magistrados, servidoras e servidores no desempenho da prestação jurisdicional, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou, nesta segunda-feira (22), o edital do Prêmio TJGO de Produtividade 2024. A premiação visa estimular todo o corpo funcional do Poder Judiciário goiano a manter o constante aprimoramento e celeridade no oferecimento dos serviços judiciais à sociedade.
“O Prêmio TJGO de Produtividade é uma oportunidade para valorizarmos e reconhecermos o trabalho de juízes e servidores, além de incentivar o aperfeiçoamento dos nossos serviços e o cumprimento das metas relacionadas à prestação jurisdicional”, destacou o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França.
O presidente do TJGO também destacou que a premiação busca reforçar para os usuários externos o alinhamento de todo o corpo funcional do TJGO com a entrega de um serviço de qualidade ao jurisdicionado.
Escuta direta e participativa
Conforme o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, o prêmio também “assegura aos envolvidos na entrega da prestação jurisdicional indicadores e diretrizes que orientam a adoção das ações mais adequadas para o aprimoramento dos serviços”. O magistrado explicou que os critérios e agrupamentos do edital foram definidos com a participação direta de juízes e servidores que atuam na atividade-fim, por meio de escuta direta e participativa, realizada pelo Laboratório de Inovação do TJGO (Inovajus).
Webinários
Para sanar dúvidas e oferecer orientação aos participantes, serão realizados dois webinários, ambos mediados pelo juiz Reinaldo Dutra. O primeiro acontecerá na próxima sexta-feira (26), das 9 às 11 horas, e pode ser acessado por meio do link na plataforma Zoom, ou no canal do TJGO no YouTube. O segundo webinário será realizado no dia 2 de fevereiro, no mesmo horário, também na plataforma Zoom e no YouTube.
Categorias
Concorrem ao Prêmio TJGO de Produtividade 2024, independentemente de inscrição, as Turmas Recursais e unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição do Estado de Goiás. A premiação engloba quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze.
O resultado parcial poderá ser acompanhado diariamente pelo painel de acompanhamento e monitoramento do Prêmio, disponibilizado pela Diretoria de Planejamento e Inovação no aplicativo do TJGO Gestão à Vista.
Confira os critérios de concorrência e as pontuações no edital.