Nesse ano de 2023, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás implementou um programa de melhorias no Sistema de Processo Judicial Digital (Projudi), que, além de contemplar o projeto de gestão do presidente Carlos França, atende aos anseios da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás (OABGO), cujos integrantes são usuários frequentes do sistema.
“Essas melhorias são fundamentais para que consigamos avançar ainda mais naquele que é nosso dever primeiro: a entrega da prestação jurisdicional. A tecnologia é fundamental para a realização desse trabalho de maneira eficiente e rápida”, afirmou o chefe do Poder Judiciário estadual ao destacar a importância da advocacia para a entrega jurisdicional. Carlos França agradeceu o empenho do coordenador da pasta, juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, e toda a equipe de competentes técnicos que atuou para a concretização das mudanças no Projudi.
No total, foram realizadas quatro importantes melhorias. A primeira delas foi a permissão para utilização do sistema pelo Google Chrome. Apesar de o navegador padrão e mais adequado para o Projudi ser o Mozilla Firefox, não há mais qualquer contraindicação para a navegação pelo Google Chrome, preferido pelos advogados.
Além dessa melhoria, o perfil do assessor ou advogado foi aprimorado e agora permite o uso simultâneo da ferramenta do mesmo escritório para movimentar os processos e realizar tarefas como peticionamento em lote, por exemplo.
Outra grande mudança foi quanto à estabilidade do Projudi, que já completou três meses sem instabilidade.
A aquisição do Storage S3, para ampliar o armazenamento dos documentos e arquivos, completa os investimentos no sistema. “O Storage S3 é uma alteração tecnológica muito importante e que vai abrigar a documentação do TJGO nesse armazém eletrônico que substituirá um sistema antigo, chamado CEPH”, explicou o diretor de Tecnologia e Informação do TJGO, Anderson Yagi, segundo quem a alteração já está em implantanção e melhorará significativamente os downloads e uploads no sistema.
Para o juiz auxiliar da Presidência Aldo Sabino, todo esse conjunto de melhorias que foi trabalhado nos últimos meses trará benefícios e agilidade processual. “Em setembro ouvimos a Advocacia e nos colocamos à disposição para responder as dúvidas e ouvir os interesses da classe objetivando mais celeridade e melhorias para a população no fluxo dos processos. Hoje, entregamos um Projudi muito mais eficiente e estável ”, frisou o magistrado.