O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou 200 novos servidores nesta terça-feira (19), em solenidade no Plenário do TJGO que reuniu familiares e amigos dos empossados. Os novos servidores foram aprovados no Concurso Público Unificado do TJGO, para provimento de cargos de analista judiciário – área judiciária, e para analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo.
Compuseram a mesa diretiva da solenidade de posse, o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Jeová Sardinha de Moraes; o diretor da Escola Judicial do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; os desembargadores Anderson Máximo de Holanda, Eduardo Abdon Moura, Eudélcio Machado Fagundes, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Fernando Braga Viggiano, José Carlos de Oliveira, Nicomedes Domingos Borges, Ronnie Paes Sandre e William Costa Mello; o juiz substituto em segundo grau, Hamilton Gomes Carneiro; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; ea diretora de Gestão de Pessoas do TJGO, Wanessa Oliveira Alves.
O chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, ressaltou que o momento é de grande alegria não somente para os empossados e familiares, mas também para o Poder Judiciário goiano. "A posse de hoje demonstra a evolução das providências visando o aprimoramento da prestação jurisdicional do Poder Judiciário, buscando oferecer um atendimento cada vez melhor para a sociedade. Tenho certeza de que o Poder Judiciário estadual está recebendo 200 novos excelentes profissionais, que, juntamente com nossas magistradas, magistrados e todo o corpo funcional, passam a contribuir com o avanço no nosso Tribunal", salientou França ao informar que a gestão já nomeou 420 servidores efetivos e a expectativa é que, no início do próximo ano, sejam convocados mais 200 novos servidores.
Compromisso
Ainda de acordo com o chefe do Poder Judiciário estadual, a iniciativa demonstra o compromisso do TJGO com a sua organização funcional, administrativa e com a prestação jurisdicional. “Hoje, o Tribunal de Justiça está em outro patamar e isso é fruto do trabalho incessante da magistratura do 1° e 2° graus, como também dos servidores e colaboradores. Com isso, a responsabilidade de quem chega em um Poder Judiciário abrilhantado duas vezes com o Selo Diamante se sobreleva. Portanto, sejam bem-vindos e cheguem com a consciência de que teremos muito trabalho pela frente”, complementou.
Patrimônio humano
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça (Sindjustiça), Fabrício Duarte (foto acima), a realização do concurso e a posse de novos servidores é um alento perante às necessidades. “A gestão do patrimônio humano é imprescindível e é o que tem mais valor para o clima organizacional e uma boa prestação jurisdicional”, pontuou. “Parabenizo o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, pela posse, por nos ouvir como sempre sobre a necessidade de aumentar e reforçar a força de trabalho com mais potencial”, frisou.
A servidora empossada Daniela Vilela Becker (foto acima) prestou compromisso regimental em nome de todos os novos servidores. Em seguida, a diretora da Divisão de Acolhimento e Ambientação Funcional, Patrícia Magalhães, leu o Termo de Posse. Por fim, as servidoras Lhais Regina da Silva e Marina Aparecida Nascentes Ferreira assinaram simbolicamente, em nome dos novos servidores nomeados nos cargos e Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária, o termo de posse.
O servidor empossado Matheus Borges Lamounier (foto acima) reafirmou o compromisso de que os novos servidores prestarão suas atividades com empenho, dedicação e buscando a aperfeiçoamento a fim de prestar serviços eficientes em prol dos jurisdicionados. “Nos cabe agora, senão, nossos compromissos de honrar o cargo designado e desempenhar as suas funções com retidão, de cumprir as leis e as normas administrativas com exatidão, atuando com lealdade e boa-fé, em proveito dos cidadãos e jurisdicionados, do interesse público de nosso Estado”, salientou, ao parabenizar o empenho do presidente Carlos França, “que logrou receber pela segunda vez consecutiva o Selo Diamante do CNJ”.
Presenças
Participaram ainda da solenidade o juiz substituto em segundo grau, Hamilton Gomes Carneiro; as juízas auxiliares da Presidência do TJGO, Lidia de Assis e Sousa e Marina Cardoso Buchdid; os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra; a secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima; e a diretora da Divisão de Acolhimento e Ambientação Funcional do TJGO, Patrícia Ferreira Magalhães Rezende. Veja galeria