Música, alegria, luzes e toda magia do Natal deixaram o fim da tarde de segunda-feira (18) mais especial no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Magistradas, magistrados, servidoras, servidores e seus familiares, além do público em geral, puderam apreciar as apresentações da Cantata de Natal, com a participação de quatro corais. O evento, que faz parte da comemoração do Sesquicentenário do TJGO, foi realizado na entrada principal do Palácio Desembargador Clenon de Barros Loyola, na Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste.
Ao abrir o evento cultural, o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, agradeceu o empenho das magistradas, magistrados, servidoras e servidores e dos colaboradores, “que, com dedicação e empenho, contribuíram para os bons resultados obtidos pelo TJGO em 2023. Construímos mais uma caminhada. Agora é momento de agradecer pelas conquistas, pelas dificuldades superadas e projetar nossos objetivos para 2024, para que seja um ano ainda melhor. Desejo a todos da família do Poder Judiciário goiano um abençoado e Feliz Natal".
Apresentações
O primeiro grupo musical a se apresentar foi coral do Adulf (Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Goiás), sob regência do maestro Marcos Santos, seguido do coral italiano Toscanelli, sob regência do maestro Cardoso Filho. Posteriormente, se apresentou o coral Madrigal Lettere in Canto, regido pelo maestro Aníbal Araújo. A última apresentação foi do Coral Vozes da Justiça, do TJGO, sob regência da musicista Elen Lara.
Servidora do TJGO há 34 anos, a assessora de gabinete Olímpia Tomaz trouxe o marido Marcos, a filha Gabriela e até o cachorrinho Said para assistirem à cantata. "Faço questão de trazer toda a família. A cada ano, o Tribunal de Justiça capricha mais, tanto na decoração, quanto nas apresentações. É emocionante demais assistir a programação natalina".
O advogado Sócrates Chaves também acompanhou as apresentações e gostou do que viu. "É a segunda vez que venho e fico impressionado com tanta beleza. Chama a atenção de quem passa por perto", ressaltou.
Após a apresentação dos corais, a servidora do TJGO, cantora Mara Cristina, animou o público presente com o melhor da MPB.
Presenças
A programação natalina foi prestigiada pelo corregedor-geral de Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga, membro da Comissão do Sesquicentenário do TJGO, Altamiro Garcia, Altair Guerra, Vicente Lopes, Brenno Caiado, Itamar de Lima, Algomiro Carvalho, Kisleu Dias Maciel Filho, Héber Carlos, Alexandre de Morais Kafuri e Fabiano Aragão; as desembargadoras Beatriz Figueiredo Franco e Juliana Prudente; as juízas substitutas em segundo grau Maria Antônia de Faria e Stefane Fiúza Cançado Machado; os juízes auxiliares da presidência Aldo Sabino, Lidia de Assis e Souza e Marina Buchdid; os juízes auxiliares da Corregedoria, Soraya Faguri e Marcus Vinícius Alves; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas; o defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins; e o escritor e membro da Comissão do Sesquicentenário do TJGO, Nars Chaul. (Texto: Karinthia Wanderley/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)