O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu na noite desta sexta-feira (15), no Teatro Sesi, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. A honraria, que existe desde a década de 50, é concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e serve para reconhecer a atuação profissional de personalidades goianas. O chefe do Poder Judiciário estadual foi escolhido em reconhecimento à segurança jurídica da atuação da Justiça goiana e pelo destaque do TJGO, despontando como um tribunal de referência nacional.
"Como presidente do TJGO, sinto-me muito honrado em receber esta homenagem da FIEG, importante entidade representativa do setor empresarial/industrial goiano. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, tribunal diamante, busca sempre avançar visando prestar uma prestação jurisdicional de qualidade ao povo goiano”, manifestou Carlos França. Ele também destacou a importância do setor produtivo. "Em relação ao empresariado, sabemos que as atividades desse relevante ramo de nossa economia, os investimentos e o crescimento do emprego dependem também da segurança jurídica advinda da atuação firme e competente do Poder Judiciário, o que sempre buscamos fazer no TJGO".
Na oportunidade, França relembrou e expressou gratidão pelas significativas parcerias da FIEG com o TJGO, destacando a mais recente colaboração por meio da Ejug, "para auxiliar na capacitação de servidores e de jovens em comarcas do interior". O chefe do Poder Judiciário goiano manifestou seu reconhecimento pela distinção conferida pela FIEG, extendendo seus sinceros agradecimentos ao presidente Sandro Mabel e a toda a diretoria por terem-no escolhido para receber “esta honrosa homenagem.”
Na cerimônia de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial, Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e anfitrião do evento, destacou a escolha do presidente do TJGO para a homenagem. "A decisão de homenagear o presidente do TJGO reflete não apenas a estima que temos por sua gestão exemplar, mas também o reconhecimento da importância crucial do Judiciário goiano para nossa sociedade, especialmente para o setor empresarial", disse Mabel. “A segurança jurídica proporcionada pelo trabalho de magistrados e servidores, sob a liderança acertada do presidente França, é um pilar para o desenvolvimento econômico. O TJGO, com seu reconhecimento nacional, se destaca como um exemplo de excelência, fortalecendo a confiança de empresários e investidores em nosso estado”, finalizou o presidente da Fieg.
Além do presidente do TJGO, também foram homenageados o vice-governador Daniel Vilela; o presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Goiás e Distrito Federal, Luiz Antônio Vessani; a diretora-executiva de Operações Industriais da Brainfarma, Daniela Muassab Castanho; a deputada federal Flávia Morais; e o empresário César Helou, da Laticínios Bela Vista (Piracanjuba). Participaram do evento também o 1º vice-presidente da FIEG, André Luiz Baptista Lins Rocha; o 2º vice-presidente, Flávio Santana Rassi e o 3º vice-presidente, Emílio Bittar.