O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (12), uma comitiva de Anápolis, conduzida pelo deputado estadual Amilton Filho. O motivo da visita foi a solicitação de elevação da comarca de Anápolis para entrância final. O desembargador Marcus da Costa Ferreira e as juízas Laryssa Camargos, diretora do foro, e Nathália Bueno, também participaram da reunião.
Na oportunidade, o chefe do Poder Judiciário estadual lembrou que, no mês de novembro, instituiu um grupo de trabalho para avaliar a reestruturação das comarcas goianas e também ressaltou a relevância da comarca de Anápolis para Poder Judiciário estadual. "Anápolis é uma das maiores e mais progressistas cidades do estado e comarca de grande destaque no Judiciário estadual. Estamos avançando nos estudos, levando em consideração nossa missão de aprimorar e agilizar a prestação jurisdicional. Acredito que em breve teremos os resultados sobre a possibilidade de elevação da comarca de Anápolis para entrância final", informou. Carlos França ainda ressaltou que os estudos e levantamentos devem estar concluídos no início de 2024.
“Consideramos um ganho importante para Anápolis a elevação da comarca para entrância final, já que magistradas e magistrados poderiam fixar na carreira e permanecer no nosso município para o desempenho de suas atividades judiciárias”, justificou o deputado estadual Amilton Filho.
Também estiveram presentes na reunião a vereadora Andreia Rezende; o presidente da subseção de Anápolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Samuel Santos; a advogada Raiane Ramos; e os advogados Wandir Allan, Thiago Neri, Arinilson Mariano e Thiago Moreira. (Texto: Carolina Dayrell/ fotos: Lara Vitória- Centro de Comunicação Social do TJGO)