O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, abriu, nesta quinta-feira (7), o dia da Central de Processamento Eletrônico. O evento, denominado “CPE Day”, trata-se de um dia todo dedicado aos servidores e colaboradores das 13 unidades da CPE. Durante todo o dia, cerca de 160 servidoras, servidores, terceirizadas e terceirizados participarão de painéis.
O chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, agradeceu a atuação de todos os envolvidos. “Minha palavra é de agradecimento a cada um de vocês que atuam nas centrais. Vocês são fundamentais para a realização dos atos que concretizam a entrega da prestação jurisdicional”, salientou, ao reconhecer a colaboração dos servidores, estagiários e terceirizados. “Queremos ter a entrega da prestação jurisdicional efetiva e essas centrais vieram nessa direção. O empenho de vocês tem feito toda a diferença no TJGO, que cresce a passos largos buscando o aprimoramento em prol de um atendimento célere à sociedade goiana”, completou.
O juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, ressaltou que é um dia de comemoração e alegria. Segundo ele, o CPE Day foi idealizado com o objetivo de extrair conclusões, trabalhar as críticas e fazer uma normatização. “É um momento em que, juntos, chegaremos em conclusões para que possamos melhorar a cada dia”, afirmou.
De acordo com o juiz Carlos Eduardo Martins da Cunha, supervisor técnico dos atos de constrição e consulta eletrônica na Central de Atos de Constrição e Consulta Eletrônica (CACE), da Central de Processamento Eletrônico (СРЕ), o evento visa alinhar as questões administrativas, que já vêm sendo feitas, e sanar as eventuais dúvidas que possam surgir. “Isso tudo é para aprimorar, para que tenhamos ainda mais efetividade na nossa atuação”, ressaltou.
A secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, também parabenizou a todos pelo trabalho e o esforço de atuação. “Sei que esse trabalho exige concentração, esforço, energia e boas ideias. É um prazer estar aqui com vocês”, disse.
Para a diretora da Central de Processamento Eletrônico (CPE) do TJGO, Cássia de Castro Alves, o evento é o resultado de um trabalho que vem sendo feito há algum tempo. Ela lembrou que a CPE iniciou em 2019 e, na época, haviam 16 servidores. Hoje, segundo ela, a CPE conta com 13 unidades e com mais de 150 servidoras e servidores. “O CPE Day é o momento de olharmos como estamos e identificarmos como a gente pode melhorar e regulamentar para atendermos todos de forma célere”, afirmou.
O subprocurador Geral do Contencioso da PGE, Alexandre Gross, que participou de um painel pela manhã, agradeceu o convite e ressaltou a importância da parceria entre a Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE) e o TJGO. “Estar junto de um tribunal que é Selo Diamante é muito bom, mas também de uma grande responsabilidade, pois sendo tão eficiente, ele coloca todo o sistema de Justiça em um parâmetro alto e todos têm que rodar na mesma rotação”, afirmou. Também participaram da solenidade de abertura do evento, os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Marina Cardoso Buchdid e Reinaldo Dutra.
Centrais
Coordenação juiz Aldo Sabino
1 – Central de Atos de Constrição Eletrônica (CACE) - Marcus Vinícius de Amorim Campos
2 – Central de Controle, Automação e Expedição de RPV's – (CCARPV) - Alexandre Garcia
3 – Central de Cumprimento de Atos no Sistema Eletrônico de Execução Unificado - (CESEEU) - Laíssa Nascimento de Melo
4 - Central Estadual de Automação de Procedimentos e Rotinas (CEAP) - Henrique Linhares de Melo
5 - Central Estadual de Expedição de Alvarás de Levantamento do Poder Judiciário (CEAGO) - Giselle Rodrigues Melo
6 - Central Estadual de Atermação dos Juizados Especiais Civis do Interior (CEAJE) - Karla Helou
7 - Central de Cumprimento de Liminares (CCL) - Ana Cláudia Moreira de Melo
8 - Precatórias ativas - Ana Cláudia Moreira de Melo
9 - Central de Atendimento às Centrais da CPE (CAC) – Elma Guimarães
Coordenação: Lidia de Assis e Souza
1 - Central Estadual do Sistema Nacional de Adoção (CESNA) – Elma Guimarães
2 - Núcleos de justiça 4.0 - Ana Vitória Mendanha Barcelos
Coordenação: Reinaldo de Oliveira Dutra
1 - Custódia Ágil - Pedro Henrique Júnior
2 - Divisão Plantão - Carlos Alberto Carneiro Martins
(Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)