Nesta quinta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, capacitação da campanha A Penha Vai Valer, exclusiva para proprietários e colaboradores de bares e restaurantes, profissionais e estudantes do ramo de entretenimento ou alimentício, a partir das 16 horas.
O evento, em parceria com a Abrasel (GO) e o Sindibares (GO), será no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO, localizado na Av. Assis Chateaubtiand, nº195.
Com o tema A Importância dos Estabelecimentos na Proteção das Mulheres, o encontro abordará formas de criar um ambiente seguro para as mulheres trabalharem e usufruírem de momentos de lazer. O objetivo da capacitação é que os estabelecimentos conheçam as formas de violência doméstica e familiar e criem medidas de apoio às colaboradoras e as clientes que são vítimas de violência.
Os participantes também poderão refletir sobre a criação de iniciativas para combater a violência doméstica e familiar; identificar indícios de que a mulher está sendo vítima e considerar adoção de medidas de advertência quando a pessoa que cometeu a violência é um (a) colaborador (a).
Para os estabelecimentos que participarem, será entregue o selo Empresa Amiga da Mulher, distribuído pelo TJGO em parceria com a Abrasel e Sindibares. As inscrições podem ser feitas pelo QR Code (Veja abaixo) ou clique aqui.
Ações em toda a capital
A campanha A Penha Vai Valer já tem realizado ações em bares e estabelecimentos de toda a capital, como a afixação de cartazes, entrega de material via delivery aos domicílios, a reprodução do videoclipe e áudio da música “A Penha vai valer”, entre diversas outras. A campanha é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, e tem o objetivo de informar e prevenir as formas de violência, por meio da divulgação de materiais gráficos e digitais.