Durante a cerimônia de abertura da 25ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, realizada em Morrinhos, na manhã desta segunda-feira (20), o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, e a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis foram agraciados com o Título do Cidadão Honorífico Morrinhense. A juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Marina Buchdid, recebeu a honraria representando o chefe do Poder Judiciário estadual. Os títulos aos magistrados goianos foram entregues em reconhecimento ao trabalho dos desembargadores em prol da comunidade goiana e da cidade de Morrinhos.
Carlos França não compareceu ao evento devido a um compromisso anteriormente assumido, mas fez questão de agradecer aos membros da Câmara de Vereadores de Morrinhos, em especial, ao vereador Anselmo Afonso Golynski, autor da proposta, e ao presidente da Câmara, vereador Wellington Dias Fernandes. O chefe do Poder Judiciário ainda expressou sua estima pela população e pelo município de Morrinhos, afirmando: "Sempre olhei com carinho e atenção às demandas de Morrinhos e agora, com esta honraria, sinto que minha responsabilidade aumentou. Estou verdadeiramente honrado com esta homenagem, que representa um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo para melhor atender à sociedade goiana e, em especial, à sociedade morrinhense".
A desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis também expressou sua gratidão pela honraria. "Um título que reforça meu compromisso contínuo em servir a sociedade com dedicação e integridade. Agradeço sinceramente aos membros da Câmara de Vereadores de Morrinhos e a todos que contribuíram para tornar este reconhecimento possível", destacou.