O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou na tarde desta quinta-feira (19) a ordem de serviço para a construção do novo fórum da comarca de Aparecida de Goiânia pela empresa Porto Belo, ganhadora da licitação. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Presidência do TJGO e contou com a presença do vice-presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Amaral Wilson, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim.

Na ocasião, o presidente Carlos França foi agraciado com o título de cidadão aparecidense. A honraria foi proposta e entregue pelo prefeito Vilmar Mariano e pelo vereador Arnaldo Leite, que na ocasião representava o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza.

Segundo o chefe do Judiciário goiano, o momento é bastante especial, “por um lado pela finalidade tão necessária e relevante para a comarca de Aparecida de Goiânia e, por outro, pelo recebimento do título de cidadão aparecidense, que recebo com muita honra e orgulho”, destacou, agradecido, o desembargador Carlos França.

O presidente Carlos França explicou que “magistrados e outros integrantes do sistema de justiça, em conjunto com representantes da sociedade local, apresentaram a demanda por um novo fórum na comarca e muitos passos foram dados para o início desta obra”, salientou, ao ressaltar que o tamanho do prédio é condizente com a necessidade dos serviços da comarca de Aparecida de Goiânia.

A obra

O prédio terá pouco mais de 20.000 metros quadrados, distribuídos em nove pavimentos, e será construído no Bairro Jardim Luz, na região do Cruzeiro do Sul, em área doada pela Prefeitura de Aparecida. A previsão do prazo para execução da obra é de 15 meses.

O vice-diretor do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, juiz Leonardo Fleury Curado Dias, que na ocasião representava a diretora do Foro, magistrada Vanessa Rios Seabra, e que atua em Aparecida há 12 anos, ressaltou a mudança e a transformação vivenciada pelo município. “Quando cheguei, eram inúmeros desafios que foram sendo superados ao longo das gestões, tanto municipais quanto do Poder Judiciário, e a construção do novo Fórum vai certamente poder atender as crescentes demandas da comarca”, frisou o magistrado.

Conforme o prefeito Vilmar Mariano, “o sentimento é de gratidão por fazer parte deste momento ímpar para a cidade de Aparecida de Goiânia, em que o município é lembrado e considerado pelo Poder Judiciário de Goiás”, salientou ao agradecer ao desembargador Carlos França pela iniciativa da obra.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Subseção de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo Neto, na ocasião representando o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, a atual administração do Poder Judiciário goiano, conduzida pelo desembargador França, tem feito a diferença não somente para a classe advocatícia, mas principalmente para a sociedade. “A comarca de Aparecida vai oferecer ao jurisdicionado local maior facilidade para o acesso à justiça”, destacou Sebastião Justo Neto.

“A atual gestão do TJGO tem se destacado por avanços em tecnologia, aprimoramento da prestação dos serviços judiciais e expansão de comarcas que demandavam ampliação, refletindo muito positivamente no trabalho da Defensoria Pública estadual”, destacou o defensor público William Abreu de Amorim Júnior, que representou na solenidade o defensor público-geral do Estado de Goiás, Thiago Gregório Fernandes.

Também presente à cerimônia, o deputado estadual Veter Martins, agradeceu todo o carinho e cuidado da gestão do TJGO, presidida pelo presidente Carlos França, com o município de Aparecida de Goiânia. “A construção do novo Fórum será um presente para nossa querida cidade”, pontuou o parlamentar.

Conforme o vereador Arnaldo Leite, “Aparecida é a cidade que mais cresce no Brasil, e com o crescimento do município surge também o aumento das demandas, que tem sido prontamente respondidas, de forma especial pelo Poder Judiciário goiano”, elogiou o vereador, ao ressaltar que, enquanto representante da Câmara dos Vereadores, se sente honrado em fazer parte deste importante momento para o município.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo fórum da comarca de Aparecida de Goiânia a juíza substituta em 2º grau Maria Antônia de Faria e o e o juiz substituto em 2º grau Hamilton Carneiro, as magistradas Eugênia Bizerra de Oliveira e Flávia Morais Nagato; os magistrados Társio Ricardo de Oliveira, Aluízio Martins Pereira, Gustavo Braga Carvalho, Ricardo de Guimarães e Souza, Leonardo Nacif e Galdino de Freitas Neto, o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a diretora de Obras do TJGO, arquiteta Cybelle Saad Sabino de Freitas; o representante da empresa responsável pela construção Porto Belo, Fábio de Paula; a primeira-dama de Aparecida, Sulnara Santana; o procurador-geral do município, Fábio Camargo; a secretária municipal de Educação, Idelma Maria de Oliveira; os tabeliães Bruno Quintiliano e Rodrigo Barbosa; a conselheira seccional da OAB-GO, Marly Marçal; o tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Roger Misael; a advogada Talita Verônica Fernandes; o vice-presidente e o secretário-geral adjunto da Comissão de Direito das Sucessões da OAB-GO, Lucas Bezerra e Leonardo Sardinha, respectivamente, e a presidente da Comissão Mulher Advogada de Aparecida de Goiânia, Luzia Helena França. Veja galeria

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço