O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, tornou público nesta quinta-feira (19), a abertura do Edital do Poder Judiciário Estadual n.º 22/2023, em que institui o Edital Unificado para Concurso de Remoção e/ou Promoção de magistrados, pelos critérios de merecimento e antiguidade, alternadamente, conforme dispõe a Constituição Federal, resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), TJGO e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Serão beneficiadas 93 unidades judiciais de comarcas de entrâncias intermediária e inicial, sendo 51 da entrância intermediária e 42 da entrância inicial.

Inscrições

Ao final do período de inscrição, que corresponde entre 19 a 27 de outubro, será aberto um prazo para a juntada das informações pelas diretorias de Recursos Humanos, Informática e Obras, bem como pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), até 07 de novembro de 2023. O magistrado tem, de 08 a 14 de novembro, para apresentar impugnação quanto às informações relativas a todos os concorrentes, bem como suas informações expedidas pela CGJGO e Diretoria de Recursos Humanos. Serão aceitas somente as desistências confirmadas até 23h59 do dia 17 de novembro.

Após o encerramento do prazo para desistência, será formada a lista dos candidatos com a pauta para julgamento no Órgão Especial, indicando os magistrados inscritos para a promoção e/ou remoção. A sessão administrativa está prevista para acontecer em 27 de novembro de 2023.

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço