Quatro unidades judiciárias foram providas na sessão ordinária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizada nesta quarta-feira (11). A sessão para promoção e remoção de magistradas e magistrados, pelos critérios de merecimento e antiguidade, referente ao Edital n.º 18/2023, foi conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube.
Durante a sessão, o chefe do Poder Judiciário estadual parabenizou as magistradas e os magistrados promovidos e removidos, e desejou sucesso nas novas unidades judiciais. “Estamos diante de grandes representantes da magistratura goiana, que, a partir de agora, vão desempenhar seus relevantes serviços em outras comarcas”, ressaltou Carlos França.
O presidente do TJGO também informou que os decretos de nomeação serão disponibilizados, no Diário de Justiça Eletrônico, ainda nesta quarta-feira (11), e que a partir de amanhã as juízas e os juízes já poderão assumir as respectivas unidades judiciárias.
Veja o resultado da sessão:
Mineiros - 1ª Vara Criminal - Promoção por merecimento
Laura Amaro de Marco Fosenca (Fazenda Nova)
Caiapônia - 2ª Vara Judicial (Fazendas Públicas, Criminal, Execução Penal e Juizado Criminal) - Promoção por merecimento
Marco Antônio Luz de Amorim (Itajá)
Aparecida de Goiânia - Vara da Fazenda Pública Estadual - Promoção por antiguidade
Eugênia Bizerra de Oliveira Araújo (Goianira)
Anápolis - 1º Juizado Especial Criminal – Remoção por Antiguidade
Alessandro Manso e Silva (Ceres)
(Texto: Carolina Dayrell/ fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)