O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), promove, no sábado (7), mais uma edição do Programa Mais Justiça. A nova versão será realizada na Estação Cidadania, em Trindade, que fica na Avenida Presidente Vargas, no Jardim Marista.
O programa de ação social busca disponibilizar serviços judiciários aos cidadãos que, por algum motivo, não podem comparecer ao Fórum local. Segundo o coordenador do programa Mais Justiça e do Nupemec, juiz Leonys Lopes Campos, “o objetivo central é aproximar a justiça do cidadão”, frisou.
Além das audiências de mediação e conciliação, também serão oferecidos atendimentos para divórcio, dissolução de união estável, revisão de pensão alimentícia, entre outros serviços judiciais.
Também participam do Programa Mais Justiça, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, a Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, por meio do Programa Pai Presente, o governo estadual, a prefeitura do município, o Cartório de Registro Civil e 3º Tabelionato de Notas de Trindade, a Polícia Civil do Estado de Goiás, Vapt Vupt, além de demais representantes do sistema de justiça, como Ministério Público e Defensoria Pública estaduais. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)