Magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário goiano interessados em atuar nos plantões judiciais de todas as macrorregiões, num total de 12, e da Central de Custódia no período do Recesso Forense de 2023, podem fazer suas inscrições a partir desta sexta-feira (22) a 8 de outubro de 2023. A determinação é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, em atendimento à solicitação da Central de Processamento Eletrônico – CPE, “diante da necessidade de organizar a forma de atuação e de informação aos participantes (OAB, Ministério Público, Defensoria Pública e advogados, entre outros”, observa o Ofício n º 174/2023/CPE.
Às servidoras e servidores interessados em atuar na secretaria do plantão, convocados pela Coordenadoria de Plantão, devem se inscrever no sistema, no Plantão do recesso – Coordenadoria de Plantão. Eles não precisam escolher a macrorregião em que vão atuar.
Os servidores que quiserem se inscrever devem fazer, obrigatoriamente, na Coordenadoria de Plantão e é obrigatório, no ato da inscrição, inserir no sistema o certificado de participação no curso Preparatório para o Plantão, ministrado via Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), ou uma declaração que está finalizando o curso na Ejug.
Nas macrorregiões e na Central de Custódia, a inscrição é somente do magistrado. Em relação ao assessor, o magistrado informa à Coordenadoria de Plantão, na semana anterior ao início do plantão. Outras dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a CPE: (62) 3236-5422. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação social do TJGO)