O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou o juiz Donizete Martins de Oliveira no cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição. A posse administrativa foi realizada na manhã desta terça-feira (5), no Salão Nobre da Presidência.
Participaram da solenidade o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; o vice-presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que representou a juíza Patrícia Carrijo, presidente da Associação; a desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira; os desembargadores Kisleu Dias Maciel Filho, Edison Miguel da Silva Jr., José Carlos de Oliveira, Adegmar José Ferreira, Wilton Müller Salomão, Aureliano Albuquerque Amorim, Sival Guerra Pires, José Carlos Duarte, Adriano Roberto Linhares Camargo, Rodrigo de Silveira, Paulo César Alves das Neves, Wilson da Silva Dias, José Ricardo Marcos Machado, Ronnie Paes Sandre, Wild Afonso Ogawa, Algomiro Carvalho Neto, Fernando de Mello Xavier e os desembargadores aposentados João Waldeck Félix de Sousa, Walter Carlos Lemes e Norival Santomé.
Ao abrir a solenidade, o chefe do Poder Estadual, desembargador Carlos França (foto acima), afirmou que o TJGO ganha com a vinda do desembargador Donizete para sua composição. “O desembargador Donizete tem todos os predicados e qualidades de um grande magistrado, além de uma bonita trajetória no Poder Judiciário do Estado de Goiás. Estou certo que ele dará sequência à sua brilhante carreira aqui no segundo grau e, ao lado de todos nós, continuará fazendo Justiça, que é nossa meta, além de ajudar o TJGO a atender sempre bem a sociedade”, frisou. Ele também expressou reconhecimento e agradecimento aos desembargadores que se aposentaram recentemente, como Alan Sebastião de Sena Conceição e João Waldeck pelas suas trajetórias no Tribunal.
Em seu discurso, o novo desembargador (foto acima) falou da honra e satisfação em chegar ao Tribunal sob a condução do presidente do Carlos França. “É um momento feliz para mim e cheio de significado. Tenha certeza, presidente Carlos França, que me sinto honrado em chegar ao TJGO neste momento de reconhecimento nacional em que o TJGO é Selo Diamante de Qualidade”, disse. Ele agradeceu a todos que fizeram e fazem parte de sua história. “Deus, minha família, amigos, magistrados e servidores. Precisamos valorizar e honrar nosso passado”, encerrou ao completar que “desafios existem para serem superados e sonhos para serem realizados”.
A posse solene do desembargador Donizete Martins de Oliveira deverá ser em outubro, conforme anúncio do presidente Carlos França durante a solenidade, quando também informou que o novo desembargador atuará na 4ª Câmara Criminal do TJGO.
Também estiveram presentes na solenidade, os juízes auxiliares da Presidência Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra; o juiz auxiliar da CGJGO, Marcus Vinícius Alves de Oliveira; o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli; a juíza Sandra Regina Teixeira; os juízes Heber Carlos de Oliveira e Ricardo Prata; a secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara; a secretária da Seção Criminal, Maria Aparecida Coutinho; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), Eleandro Alves Almeida; a professora da PUC, Ana Flávia; advogados e familiares do empossado (foto acima), como Rosimeire Martins (esposa); Kellen e Karla (filhas), Thiago Lucena e Pedro (genros), além de servidores que trabalham com o magistrado e amigos. Veja galeria (Texto: Ariannne Lopes - Fotos: Edmundo Marques Neto/Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)