O perfil do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) no Instagram alcançou a marca de 75 mil seguidores. Com este número, o TJGO segue posicionado como o terceiro tribunal estadual do país em número de seguidores na rede, atrás apenas dos tribunais de grande porte – o TJ de São Paulo e o TJ do Rio de Janeiro. Outra marca surpreendente é que o perfil do Poder Judiciário goiano alcançou mais de 6 milhões de visualizações nos últimos 3 meses.

“São números importantes que confirmam a prioridade que nossa gestão tem dado para a transparência do Poder Judiciário goiano. O grande alcance das nossas redes sociais possibilita que os principais assuntos do Poder Judiciário goiano cheguem a um maior número de pessoas e, com isso, estamos levando informações oficiais, confiáveis e de qualidade sobre a prestação jurisdicional e a Justiça”, destaca o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, que também agradeceu a equipe de comunicação do tribunal pelo trabalho desenvolvido, em nome do diretor Luciano Augusto.

O chefe do Poder Judiciário ainda destaca que um aspecto notável desses números é que não houve utilização de recursos financeiros para impulsionamento das publicações, ou seja, nenhum post foi patrocinado para alcançar um público maior. "Todo o engajamento das nossas redes é realizado de forma orgânica pelo Centro de Comunicação Social, utilizando o trabalho que tem sido realizado pela administração, assim como das magistradas, magistrados e todo o corpo funcional do TJGO", disse Carlos França, que ainda informou que o TJGO segue alinhado com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na realização do trabalho. A título de exemplo, O TJGO alcançou o primeiro lugar em acessibilidade comunicacional no Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário do CNJ. Entre os recursos de acessibilidade utilizados, estão audiodescrição em vídeos e postagens do Instagram e descrição nas legendas.

Já a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, que participou da reestruturação das redes da instituição, destacou que é "fundamental utilizarmos canais de comunicação como o Instagram, que nos permite dialogar com nossos seguidores e levar informações relevantes sobre direitos humanos e justiça para a população. Além disso, a utilização do calendário de direitos humanos do CNJ reforça nosso compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e a promoção da igualdade.

Entre os 10 do Judiciário brasileiro
O Poder Judiciário Brasileiro é formado por 92 tribunais, entre tribunais superiores, da Justiça Estadual e Justiça Federal, que integram a Justiça Comum, e da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar, que integram a Justiça Especial. Ainda integram a estrutura três conselhos: Conselho Nacional de Justiça, Conselho da Justiça Federal (CJF) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Considerando todo esse panorama de 95 instituições, o TJGO está entre os dez primeiros, na 9ª posição.

Para o diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto, é inquestionável a potencialidade das redes sociais na atualidade. “A Administração também tem ao seu alcance uma poderosa ferramenta para levar suas informações a um número maior de cidadãos, facilitando o acesso e a disseminação do conhecimento de interesse público”, avalia, destacando o apoio fundamental da Presidência do tribunal e o trabalho da equipe do CCS. "De forma direta ou indireta, é um trabalho realizado por toda a equipe do Centro de Comunicação. Por isso, parabenizo todos que compõem a equipe.” (Centro de Comunicação Social do TJGO). 

Algumas das publicações do Instagram do TJGO 

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço