Em celebração a este 11 de agosto, Dia das Magistradas e dos Magistrados, reconheço a grande contribuição da magistratura goiana para a evolução do nosso Judiciário. A dedicação e o empenho de cada um e de cada uma têm sido cruciais para tornar a Justiça mais ágil, eficiente e próxima de nosso cidadão.
A magistratura traz consigo uma multiplicidade de desafios e a jornada, embora gratificante, é pesada. Contudo, é admirável como, diante de cada adversidade, se manifesta em nossa magistratura uma capacidade singular de superação e inovação. A excelência de nossas magistradas e de nossos magistrados, aliada à valiosa atuação dos servidores deste Tribunal, culminou com a honrosa distinção do Selo Diamante, ápice do reconhecimento do Poder Judiciário.
Neste ano de 2023, nossos esforços continuam rendendo frutos inquestionáveis. O recente relatório do CNJ posiciona o TJGO como líder em produtividade, uma consequência direta do trabalho incansável da nossa magistratura. Além disso, a gestão do Judiciário goiano, com a valiosíssima participação da magistratura e do corpo funcional, tem promovido uma série de avanços para auxiliar este induvidoso sucesso, desde a modernização tecnológica até a ampliação da força de trabalho, com a recente incorporação de 62 novos juízes, mais de 200 novos servidores e a histórica posse de 26 desembargadores, elevando para 78 a composição de nossa Corte de Justiça, um marco inédito na história do TJGO.
À medida que nos aproximamos dos 150 anos do TJGO, é imperativo destacar que a honrosa trajetória deste tribunal é construída diariamente pela atuação de magistradas e de magistrados dedicados e comprometidos com os ideais da justiça. Em nome do Poder Judiciário do Estado de Goiás, expresso meu profundo agradecimento e sincera admiração por toda magistratura goiana, da qual tenho orgulho de integrar.
“...porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir", Cora Coralina
Desembargador Carlos França
Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás