Criado no ano de 2013, com a finalidade de minimizar os traumas das abordagens destrutivas em conflitos de pais diante dos filhos, o projeto “Oficina de Pais” se consolida como uma relevante ação social. A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e da Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago), a fim de ampliar as práticas de conciliação, com mecanismos de soluções de conflitos, além de prestar atendimento e orientação ao cidadão.
Nesse sentido, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJGO promove, na próxima segunda-feira (7), mais uma edição do programa Oficina de Pais. O evento será realizado, presencialmente, no Auditório Desembargador José Lenar, sede do TJGO, das 8 às 12 horas.
As oficinas são ministradas por psicólogos da Atfago, e voltadas aos pais que enfrentam conflitos judiciais, como ação de divórcio, dissolução de união estável, ação de guarda e regulamentação de visitas. Na oportunidade, os pais recebem orientações por meio de vídeos, rodas de conversas, palestras e atividades conciliativas que visam a boa convivência familiar.
Os encontros ocorrem mensalmente na 1ª segunda-feira do mês, exceto feriados. Confira a programação para o segundo semestre de 2023:
07 de agosto
04 de setembro
02 de outubro
06 de novembro
04 de dezembro
Local: Auditório Desembargador José Lenar, sede do Tribunal de Justiça de Goiás, Av. Assis Chateaubriand, nº 195, Térreo.
Horário: 8 às 12 horas.
As oficinas são abertas ao público, não é necessário inscrição.
(Texto: Carolina Dayrell/ Centro de Comunicação Social do TJGO)