O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, na tarde desta terça-feira (13), visita de cortesia do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), coronel André Henrique Avelar. O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, estavam presentes à ocasião.
“Tenho profundo respeito pela instituição da Polícia Militar de Goiás, que se consolidou historicamente como uma corporação que presta relevante serviços à sociedade, além manter uma forte parceria com o Judiciário”, ressaltou o chefe do Poder Judiciário Estadual durante o encontro. Carlos França também destacou o apoio fundamental prestado pela PMGO em relação à segurança para a tranquila atuação profissional de magistrados e servidores, “garantindo segurança e apoio para que as decisões do Poder Judiciário possam ser cumpridas”, sublinhou.
Conforme o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, a parceria interinstitucional entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar Estaduais foi sempre pautada por respeito e cooperação. Ele recordou o apoio recebido da PMGO, na ocasião em que presidida o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), especialmente nos períodos eleitorais. “Quero registrar minha admiração e agradecimento à corporação, que trabalha arduamente pela segurança do cidadão goiano e contribuindo com o TJGO, a fim de que a justiça seja cumprida”, destacou.
Para o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, “a relação estabelecida entre o TJGO e a PMGO é fraterna, proveitosa e interativa”. Ele mencionou o trabalho da Comissão Permanente de Segurança do TJGO e ressaltou que as demandas e necessidades da comissão são entregues à diligente atuação do Gabinete Militar do Poder Judiciário Estadual, sob o comando do tenente-coronel Rodrigo Barbosa.
O comandante-geral da PMGO, coronel André Henrique Avelar, agradeceu a consideração e o respeito do TJGO pela corporação e destacou as lideranças exercidas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e pelo presidente do Poder Judiciário, desembargador Carlos França. “O formato de investimento nas forças de segurança pública empreendido pelo governador Caiado é inédito no Estado de Goiás e no Brasil e os resultados refletem a redução dos índices criminais, sensação de segurança e a presença da força policial nas ruas, garantido a proteção da população goiana”, disse.
O subcomandante geral da PMGO, coronel Sanches, também reforçou durante a visita a bem-sucedida parceria entre o Tribunal de Justiça goiano e a Polícia Militar do Estado. “São duas instituições que trabalham em convergência, para o bom atendimento da população”. Ele ainda avaliou que “o sucesso do Estado de Goiás, especialmente na área de segurança pública, perpassa não só pela PM, mas também pelos demais órgãos de segurança pública, pelo Ministério Público e Judiciário estaduais.
O chefe do Gabinete Militar do Poder Judiciário do Estado de Goiás, tenente-coronel Rodrigo Barbosa, agradeceu a confiança e acolhida do desembargador Carlos França, “pela oportunidade de servir o Poder Judiciário goiano”. Rodrigo Barbosa recordou sua chegada no TJGO, oportunidade em que desenvolveu estudos sobre o contingente à disposição da instituição. “Já havia atuado em assistência aos Poderes Executivo e Legislativo, e me sinto realizado como profissional por poder servir aqui também”.
Também estiveram presentes na solenidade o casal de advogados Anna Vitória Caiado e Alexandre Alencastro Veiga Hsiung, o sub-chefe do Gabinete Militar do Poder Judiciário do Estado de Goiás, major Antônio, os capitães Walker, Renan, Torres e Neves, a tenente Richter, que atua no Gabinete Militar do Poder Judiciário goiano, e o comandante de policiamento do TJGO, tenente Custódio. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Agno Santos – Centro de Comunicação Social do TJGO)