Neste Dia Nacional da Adoção, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se juntou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e aos tribunais brasileiros na mobilização nacional realizada por meio do Twitter, o twittaço #AdotarÉAmor. A ação é uma forma coordenada de aumentar o fluxo e o alcance de mensagens até que se atinja os Trending Topics, ranking de assuntos mais comentados da plataforma.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, parabenizou o CNJ pela mobilização nacional nas redes sociais e destacou que o "Judiciário tem o dever de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. A adoção é um ato de amor e responsabilidade, capaz de transformar a vida das crianças e adolescentes que vivem nas casas de acolhimento. Por isso, apoiamos a mobilização do CNJ e incentivamos mais famílias a considerarem a adoção como uma alternativa para construir laços afetivos e proporcionar um futuro digno a essas crianças e adolescentes. O TJGO está comprometido em garantir a proteção e o bem-estar das crianças e continuará empenhado em promover ações que contribuam para essa causa tão importante", explicou o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, ressaltando que o TJGO tem mais de 80 mil seguidores no Twitter e tem a infância como uma prioridade de sua gestão.
A coordenadora adjunta da Infância e Juventude do TJGO, juíza Célia Lara, destacou o caráter conscientizador da campanha. "A mobilização coordenada pelo CNJ é fundamental para conscientizar a sociedade sobre a importância da adoção e incentivar mais famílias a abrirem seus lares para esses jovens", explicou.
O twittaço aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), às 15 horas, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a adoção, divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas, sempre usando a hashtag #AdotarÉAmor.
Além do Poder Judiciário brasileiro, organizações da sociedade civil, personalidades e cidadãos comuns participaram da mobilização nacional para dar visibilidade ao tema da adoção. No perfil do TJGO no Twitter, um dos destaques das postagens foi a história da adoção internacional realizada em Luziânia. (Centro de Comunicação Social).