Documento que orienta a retomada das atividades presenciais no Poder Judiciário goiano, a FAQ (lista com perguntas frequentes) foi modificada, nesta terça-feira (5), para incluir mais três perguntas e respostas sobre dúvidas que surgiram após o retorno dos servidores à modalidade, na segunda-feira (4).
A nova edição da FAQ esclarece sobre a ausência de necessidade de se passar pela Junta Médica quando se tem o aval do superior hierárquico para o teletrabalho e também traz respostas sobre o quantitativo mínimo de servidores na modalidade presencial, além de elucidar dúvidas sobre o funcionamento das unidades 100% digitais.
O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, por meio Decreto Judiciário nº 2.437/2021, determinou a retomada, observadas as normas sanitárias e os protocolos de biossegurança recomendados para prevenção da transmissão e do contágio pela Covid-19. Conforme o ato normativo, apesar da retomada, os atos, audiências e comunicações judiciais devem continuar, preferencialmente, no formato virtual, para evitar a locomoção e aglomeração de pessoas.
Teletrabalho
Na FAQ também consta o link da página no site do TJGO com as informações e documentos necessários para que as servidoras e servidores possam solicitar o teletrabalho.