Promovidos para a comarca de Goiânia em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizada nesta segunda-feira (17), a magistrada Débora Letícia Dias Veríssimo e os magistrados Lázaro Alves Martins Júnior e Leonys Lopes Campos da Silva foram recebidos na comarca nesta terça-feira (17), em solenidade por videoconferência para formalização da assinatura do termo de assunção.
A juíza Débora Letícia Dias Veríssimo assume a 1ª Vara Criminal dos crimes apenados com detenção, crimes de trânsito e crimes contra a ordem tributária; o juiz Lázaro Alves Martins Júnior, o 3º Juizado Especial Cível; e o juiz Leonys Lopes Campos da Silva passa a ser o titular da 3ª Vara de Família.
Prestigiando a solenidade, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, contou conhecer de perto a carreira dos colegas desde o início, inclusive tendo a participação deles em um grupo de trabalho na época em que era diretor do Foro de Goiânia. “São profissionais de primeira grandeza na magistratura, a comarca de Goiânia e a diretoria do Foro ganham muito”, ressaltou o presidente, destacando, ainda, que tanto ele como o corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges, estão na gestão a fim de “somar forças com a magistratura e o funcionalismo para prestar um bom serviço à sociedade”.
O chefe do Poder Judiciário ainda comentou que os três magistrados, todos vindos da comarca de Aparecida de Goiânia, atingem o ápice da carreira no primeiro grau em um momento muito importante para o Judiciário. “Estamos num momento de crise, de pandemia e, mesmo nesse momento, o Poder Judiciário está funcionando muito bem, com alta produtividade. Isso mostra para a sociedade que o Judiciário goiano trabalha em todos os momentos, nos bons e na crise”.Carlos França também adiantou que publicará novo edital nesta quarta-feira (18) para preenchimento das vagas desprovidas com a promoção.
“Muito sucesso nessa nova etapa, é com muita satisfação que participo dessa vinda de vocês para Goiânia”, parabenizou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges.
Recepção
Além de apresentar a equipe aos recém-chegados, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Héber Carlos de Oliveira, informou que cabe à diretoria atender os colegas “naquilo que for possível e buscar meios criativos para secundá-los na entrega da jurisdição. A nossa comarca tem um objetivo que é entregar uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficiente ao cidadão”.
Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, os colegas realizam hoje o sonho da grande maioria dos que ingressam na carreira. Segundo a presidente da Asmego, a magistratura sempre enfrenta muitos desafios, especialmente no atual contexto, mas que “toda a magistratura do Estado de Goiás tem demonstrado seu comprometimento e dedicação, não só com os números de produtividade, mas principalmente com sua capacidade de se renovar constantemente”. Patrícia Carrijo destacou que os colegas promovidos são exemplos para os que buscam a magistratura e para os colegas que estão iniciando na carreira.
Assunção na carreira
Débora Letícia Dias Veríssimo, Lázaro Alves Martins Júnior e Leonys Lopes Campos da Silva fizeram questão de agradecer a tantas pessoas que os apoiaram ao longo de toda carreira.
“É um sonho sendo concretizado, trabalhamos bastante para esse desafio de assumir na comarca de Goiânia e espero fazer ótimo trabalho para honrar a confiança em mim depositada”, declarou Leonys Lopes Campos da Silva.
A juíza Débora Letícia Dias Veríssimo disse que “está começando com pé direito por assumir na comarca de Goiânia na gestão do presidente Carlos França”. A magistrada explicou a coincidência, pois há 14 anos trabalhou com o presidente quando ele era diretor do Foro da capital.
Emocionado, Lázaro Alves Martins Júnior disse que espera “começar essa nova etapa, principalmente, tendo uma maior atenção não só com o jurisdicionado, mas com cada uma das pessoas, dos amigos e de todos que podem depender da nossa ajuda”.
Participaram da reunião virtual os juízes auxiliares da Presidência Jussara Cristina de Oliveira Louza, Reinaldo de Oliveira Dutra e Sirlei Martins da Costa; os juízes auxiliares da Corregedoria Ricardo Silveira Dourado e Gustavo Assis Garcia; a diretora do Foro da comarca de Anápolis, juíza Aline Vieira Tomás; a diretora do foro da comarca de Senador Canedo, juíza Patrícia Bretas; a diretora do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, juíza Karinne Thormin da Silva, os magistrados Everton Pereira Santos (Goiânia) e Fernando Augusto Chacha de Rezende (Alexânia), além de servidoras e servidores. (Texto: Daniela Becker / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).