Longe de ser tarefa fácil, o exercício da magistratura revela-se um desafio constante. É da mais alta responsabilidade a missão de decidir sobre a liberdade e o patrimônio das pessoas, sopesar interesses em conflito, definir destinos e também compor direitos coletivos e de relevância pública e social.
Para deliberar sobre temas tão impactantes é preciso, além do alto grau de conhecimento e bom senso, aprimoramento técnico e dedicação constantes, de modo a acompanhar as transformações sociais e a evolução do sistema jurídico.
Integrar a carreira da magistratura, a par das dificuldades inerentes ao ofício, traduz-se em elevada honra, pois nos permite contribuir para a pacificação social e preservação do Estado Democrático de Direito.
Como presidente do TJGO, posso afirmar que a dignificante tarefa de servir ao Poder Judiciário e, por conseguinte, à sociedade, é muito mais realizadora pela certeza de poder contar com a atuação dos valorosos integrantes da magistratura goiana.
As magistradas e os magistrados do Estado de Goiás têm demonstrado o seu comprometimento com o desempenho da função primordial do Poder Judiciário: a entrega de uma prestação jurisdicional efetiva e célere.
Obrigado a cada uma das senhoras e dos senhores, que “orgulham e honram a toga”.
Em nome do Tribunal de Justiça, dirijo às magistradas e aos magistrados deste Estado as homenagens pelo seu dia!
Desembargador Carlos França
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás