Arte com informações do evento

Quase 2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros entre cinco e 17 anos eram trabalhadores infantis em 2019, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC). Nacionalmente e mundialmente, 12 de junho foi escolhido como Dia de Combate ao Trabalho Infantil e, em referência à data, a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove o webinário “O enfrentamento ao trabalho infantil em tempos de pandemia”. O evento será transmitido pelo Youtube no dia 30 de junho, das 9 às 11 horas, tendo como palestrante o procurador do Trabalho, Marcello Ribeiro Silva.

A abertura contará com a presença do presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges. Mediando o debate, o juiz coordenador da Infância e Juventude, Carlos José Limongi Sterse, e a juíza coordenadora adjunta da área, Célia Regina Lara, que também vão anunciar um vídeo de sensibilização produzido pelo TJGO. Os participantes poderão fazer perguntas ao vivo pelo chat.

O webináro faz parte do Projeto Rede Viva, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e Juventude com o objetivo de capacitar e integrar profissionais atuantes do Sistema de Proteção à Infância e Juventude em Goiás.

Inscrições
O evento tem o apoio da Escola Judicial de Goiás (Ejug), que fornecerá os certificados aos inscritos e fará a transmissão pelo Youtube. Para a certificação, é preciso se inscrever pelo link: https://linktr.ee/ejugeventos. O webinário é direcionado à magistratura e ao funcionalismo do TJGO, incluindo pessoal de estágio e terceirização, membros do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, conselheiros tutelares, profissionais da saúdem educação, segurança pública e outros integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no Estado e no país. (Texto: Daniela Becker / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço