Arte com informações do evento

A utilização e manutenção adequada do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) é o tema de um webinário organizado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug). A capacitação será realizada no dia 22 de junho (terça-feira), das 9 às 11 horas, pela plataforma de videoconferência Zoom. O presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges, o coordenador da Infância e Juventude, juiz Carlos José Limongi Sterse, e a coordenadora adjunta, juíza Célia Regina Lara, participam da abertura.

O evento é voltado às juízas e aos juízes com competência na infância e juventude em Goiás, integrantes das esquipes técnicas, de gabinete e escrivania, em especial, os usuários no SNA/CNJ. Os participantes do curso ficarão responsáveis, posteriormente, pela correta e permanente alimentação do sistema. Inscrições pelo link: https://eadejug.tjgo.jus.br/ 

A programação inclui palestras sobre a importância dos registros no SNA; sensibilização sobre o assunto; audiências concentradas e repasse das informações e, ainda, apresentação do manual do Sistema. Também haverá tempo para debate e dúvidas.

Sobre o SNA
A alimentação adequada do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) faz parte dos requisitos que devem ser cumpridos pelos tribunais no Prêmio CNJ de Qualidade. O SNA foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2019 e nasceu da união do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA). O sistema possui um recurso de alertas, com o qual os titulares da área da Infância e Juventude e as corregedorias podem acompanhar todos os prazos referentes às crianças e adolescentes acolhidos e em processo de adoção, bem como de pretendentes. (Texto: Daniela Becker / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço